A primeira webconferência dos Telecentros, coordenada pela Secretaria de Assuntos Estratégicos e pela Vice-Governadoria do Paraná superou as expectativas tanto no número de acessos como no interesse do assunto abordado. “Foram mais de 250 acessos monitorados pela Celepar, o que representa uma audiência muito maior, uma vez que um único local reuniu cerca de 25 pessoas”, explica Clecy Amadori, chefe de gabinete da Secretaria der Assuntos Estratégicos.
Os assessores da Vice-Governadoria, Elizabeth Pereira e Rafael Bertoldi, passaram orientações sobre as novas regras para obtenção da certificação como entidades beneficentes para obter a isenção da cota patronal e para a captação de recursos do governo. A palestra foi dirigida para aqueles que trabalham nas áreas administrativa, jurídica e contábil de entidades sem fins lucrativos que atuam nas áreas de assistência social, saúde e educação. Para Elizabeth Pereira essa foi uma oportunidade ímpar de repassar informações e conhecimento para aqueles que trabalham em defesa do bem-estar social, da educação e saúde de maneira voluntária ou através de entidades sem fins lucrativos. “Para nós foi muito importante retomar o contato com as entidades, repassando informações que podem ajudar na sua organização”, declarou Elizabeth.
Os palestrantes abordaram também assuntos como obtenção e renovação da utilidade pública estadual, habilitação em projetos junto ao Siconv e roteiro para elaboração de projetos. “Essa webconferência mostrou a importância das entidades se organizarem para usufruir dos benefícios da lei 12.101 de 27/11/2009, regulamentada pelo Decreto 7237/2010, que concede todos esses benefícios”, completou Rafael Bertoldi.
Para aqueles que não puderam acompanhar a webconferência e quiserem conhecer o que foi abordado podem acessar o conteúdo, a equipe da Secretaria de Assuntos Estratégicos disponibilizou a palestra e as principais perguntas e respostas no site: www.seae.pr.gov.br
Os assessores da Vice-Governadoria, Elizabeth Pereira e Rafael Bertoldi, passaram orientações sobre as novas regras para obtenção da certificação como entidades beneficentes para obter a isenção da cota patronal e para a captação de recursos do governo. A palestra foi dirigida para aqueles que trabalham nas áreas administrativa, jurídica e contábil de entidades sem fins lucrativos que atuam nas áreas de assistência social, saúde e educação. Para Elizabeth Pereira essa foi uma oportunidade ímpar de repassar informações e conhecimento para aqueles que trabalham em defesa do bem-estar social, da educação e saúde de maneira voluntária ou através de entidades sem fins lucrativos. “Para nós foi muito importante retomar o contato com as entidades, repassando informações que podem ajudar na sua organização”, declarou Elizabeth.
Os palestrantes abordaram também assuntos como obtenção e renovação da utilidade pública estadual, habilitação em projetos junto ao Siconv e roteiro para elaboração de projetos. “Essa webconferência mostrou a importância das entidades se organizarem para usufruir dos benefícios da lei 12.101 de 27/11/2009, regulamentada pelo Decreto 7237/2010, que concede todos esses benefícios”, completou Rafael Bertoldi.
Para aqueles que não puderam acompanhar a webconferência e quiserem conhecer o que foi abordado podem acessar o conteúdo, a equipe da Secretaria de Assuntos Estratégicos disponibilizou a palestra e as principais perguntas e respostas no site: www.seae.pr.gov.br