Vice-governadora e
cônsul argentino discutem
parcerias comerciais

Cida Borghetti recebeu Pedro Ezequiel Marotta em Curitiba. O Paraná é o oitavo destino nas exportações do país vizinho. Os principais produtos são veículos e peças e produtos agrícolas
Publicação
04/07/2016 - 18:00

Confira o áudio desta notícia

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, recebeu nesta segunda-feira (4) o cônsul da Argentina em Curitiba, Pedro Ezequiel Marotta. O cônsul, que está há um mês no cargo, foi ao Palácio Iguaçu para se apresentar e fortalecer as relações comerciais entre o Paraná e o país vizinho.
“O Paraná tem todo o interesse de intensificar as relações comerciais e parcerias com o objetivo de desenvolver as duas regiões”, disse a vice-governadora.
A Argentina é um dos principais parceiros comerciais do Paraná. De acordo com o cônsul, o Paraná é o oitavo destino nas exportações do país. Os principais produtos são veículos e peças e produtos agrícolas.
“O Paraná é muito importante para o comércio exterior argentino, corresponde à soma das relações comerciais de Itália e França. O mais importante é a interação da cadeia produtiva do Estado com a região central argentina”, afirmou. Também esteve no encontro o cônsul adjunto da República Argentina em Curitiba, Carlos Nazareno Ayala.
O Paraná possui um acordo de cooperação com a província do Chaco, na Argentina. Desde 2013, as duas regiões promovem ações conjuntas para intensificar o comércio e o intercâmbio cultural e tecnológico. Uma delegação de Santa Fé também esteve no Paraná dando continuidade a intenção de estabelecer um convênio entre os portos de Santa Fé e Paranaguá.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS