Universidade de Ponta
Grossa abre vagas para
transferências externas

A publicação do Edital contendo vagas por curso, local de oferta, período (série) e turno e procedimentos a serem adotados pelos candidatos à transferência ocorre em 17 de dezembro
Publicação
02/12/2015 - 17:30

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Os alunos de outras instituições de ensino interessados em pleitear vagas para transferências existentes para cursos na modalidade a distância da UEPG devem ficar atentos aos prazos estipulados para transferência externas. Para pleitear a vaga, o candidato deve obedecer às especificidades do seguinte calendário: publicação do Edital contendo vagas por curso, local de oferta, período (série) e turno e procedimentos a serem adotados pelos candidatos à transferência (17 de dezembro de 2015); e protocolar no Protocolo Geral - Campus de Uvaranas da UEPG ou encaminhar pelo Correio via Sedex a documentação e o recibo de depósito bancário da inscrição (R$ 115,00) na conta da UEPG, na Caixa Econômica Federal, Agência 3136, C.C. 0003-5, código de operação 006, no endereço - Avenida Carlos Cavalcanti, 4748 (27 e 28 de janeiro de 2016).
Para pleitear a transferência, o aluno precisa ter cursado com aproveitamento pelo menos dois semestres ou um ano letivo na instituição de origem e não ter mais do que quatro disciplinas a cumprir em regime de adaptação; e ter estado matriculado ou estar com a matrícula regularmente trancada no ano letivo de 2015.
Também se exige ter documentos expedidos pela instituição de origem e assinados pelas autoridades escolares (esses documentos serão juntados no requerimento de transferência pelo próprio candidato ou por seu procurador); currículo pleno do curso e quadro demonstrativo do desdobramento de matérias em disciplinas, quando couber; e cópia autenticada e discriminada dos programas das disciplinas cursadas na instituição de origem que possam ser utilizadas para análise de aproveitamento de estudos.
OUTROS ITENS - Outras exigências são descrição do regime de promoção do estabelecimento de origem, que indique nota máxima e mínima de aprovação e percentual de frequência requeridos para aprovação; cópia do ato vigente de autorização, reconhecimento ou renovação para o funcionamento do curso na instituição de origem; e comprovante do pagamento da taxa de solicitação de vaga por transferência (R$ 115,00).
No caso da necessidade de desempate, serão considerados os melhores desempenhos, constituído da média geral, nas disciplinas constantes no histórico escolar do curso superior; e maior idade.
Joanice Azevedo, chefe da Divisão de Matrícula e Controle Acadêmico EAD/Prograd, explica que se o candidato for estudante que tenha abandonado o curso, tenha lacuna na sequência dos períodos ou dos anos cursados, ou esteja com a matrícula trancada por mais de um ano letivo, sua solicitação somente será aceita desde que traga referência à normalidade e regularidade de vida acadêmica na instituição ou em outra instituição oficial do país.
A publicação do Edital com a relação dos candidatos aprovados nas vagas será divulgado em 18 de fevereiro de 2016. Na sequência, em 19 de fevereiro, ocorre a expedição dos atestados de vagas, registro acadêmico e matrícula. Para outras informações sobre as transferências para os cursos a distância, os interessados devem utilizar o e-mail: prograduab@uepg.br ou ligar para (42) 3220-3722.
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