Cinco carros novos, forem entregues modelo Gol, para unidades socioeducativas do Paraná. Outros quatro veículos usados e em bom estado foram remanejados de outros departamentos da secretaria para dar suporte ao Departamento de Atendimento Socioeducativo.
A Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos entregou nesta terça-feira (22) cinco carros novos, modelo Gol, para unidades socioeducativas do Paraná. Outros quatro veículos usados e em bom estado foram remanejados de outros departamentos da secretaria para dar suporte ao Departamento de Atendimento Socioeducativo.
“Nosso esforço é atuar sempre para avançar e dar melhores condições de trabalho aos servidores, ampliando assim a capacidade de atendimento na nossa área”, afirmou o secretário da Justiça, Elias Gandour Thomé.
Receberam veículos novos as Casas de Semiliberdade feminina e masculina de Curitiba, Foz do Iguaçu e Umuarama e o Cense de Ponta Grossa. Os veículos usados foram destinados aos Censes Cascavel I e II, Cense Umuarama e Casa de Semiliberdade de Ponta Grossa.
“Os carros foram entregues para as unidades mais necessitadas, com frotas mais antigas. Temos uma unidade que possui uma kombi e um Fiat Uno, veículos que trafegam bem dentro da cidade mas não são seguros para uma viagem, por exemplo, pelo tempo de uso”, explicou o diretor do Departamento de Atendimento Socioeducativo, Alex Sandro Silva.
Para a diretora do Cense Ponta Grossa, Vera Lúcia Kanawate, uma das unidades que recebeu um veículo zero quilômetro, o carro vai fazer a diferença no desenvolvimento das atividades.
“O nosso carro mais novo tem 380 mil quilômetros rodados. E nós usamos muito os veículos porque temos, em média, cinco viagens semanais com a equipe técnica para visitar as famílias, levar os adolescentes a atividades externas, resolver questões burocráticas da unidade. Esse carro, com certeza, veio em boa hora”, avaliou Vera.
Durante a entrega dos veículos, o secretário Elias Gandour Thomé anunciou ainda outro avanço importante para a socioeducação. “Já tivemos a autorização e dentro de poucos dias teremos mais 36 profissionais trabalhando nas unidades socioeducativas do Estado. Esses servidores já estavam aprovados em concurso e agora eles estão sendo chamados”, acrescentou.