UEPG tem quatro cursos com nota máxima no Enade

Agronomia, Farmácia, Odontologia e Serviço Social foram avaliados com nota 5 no exame do Ministério da Educação
Publicação
18/11/2011 - 17:40

Confira o áudio desta notícia

Quatro cursos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) alcançaram a nota máxima (5) nas provas do Enade 2010 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes): Agronomia, Farmácia, Odontologia e Serviço Social. Outros cursos bem avaliados no exame do Ministério da Educação foram Educação Física, Enfermagem e Zootecnia (todos com nota 4).
No Índice Geral de Cursos (IGC), a UEPG se manteve com a nota 4, permanecendo na elite do ensino superior nacional. Conforme avaliações anteriores do ministério, apenas 7% das instituições se colocam com os conceitos 4 e 5, entre as mais de 2 mil avaliadas.
O IGC é um indicador expresso em conceitos, com pontuação variável de 1 a 5 pontos. O índice resulta da média ponderada do Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador de avaliação de cursos de graduação, e obedece a um ciclo de três anos, em combinação com o resultado do Enade, que mede o desempenho dos estudantes.
Para o reitor João Carlos Gomes, o fato de a UEPG figurar entre as principais instituições de ensino superior do País possibilita uma maior participação em editais das agências de fomento e programas do Governo Federal. “Este, por exemplo, é um dos pré-requisitos para se habilitar às bolsas de graduação no exterior, por meio do programa Ciência sem Fronteiras’, disse.
O Enade 2011 teve provas, em 6 de novembro, em cerca de 1, 3mil cidades brasileiras. O exame avalia os alunos do ensino superior e aponta os melhores cursos oferecidos nas instituições do País.

GALERIA DE IMAGENS