UEL e UEM iniciam
ano letivo de 2016 na
próxima segunda-feira

Mais de 30 mil alunos das duas universidades vão retomar as atividades. Dentre eles, 3.700 são calouros e serão recebidos com atividades pedagógicas, solidárias e recreativas
Publicação
08/04/2016 - 14:57

Confira o áudio desta notícia

Mais de 30 mil alunos das Universidades Estaduais de Londrina (UEL) e Maringá (UEM) iniciam o ano letivo de 2016 na próxima segunda-feira (11). Dentre esses, 3.700 são calouros em mais de 120 cursos das duas instituições. Para receber os novos alunos, a UEM e UEL estão preparando uma recepção para os calouros.
Na UEL, os calouros serão recepcionados pelos respectivos Colegiados de Cursos com ações pedagógicas, solidárias e recreativas. A programação está disponível na página www.uel.br/prograd. Na UEM, os alunos aprovados em vestibulares do ano passado terão uma recepção específica dentro da programação da Semana de Integração: Calourada 2016, que vai até 18 de maio. As inscrições para a Semana de Integração: Calourada 2016 devem ser feitas no www.dex.uem.br/calourada-2016.
Nos campi da UEM, as aulas começam em 11 de abril e terminam em 18 de janeiro de 2017. O primeiro semestre vai até 15 de agosto e o segundo semestre inicia em 29 de agosto. O recesso do final do ano será de 24 de dezembro a 9 janeiro.
Na UEL, o primeiro semestre encerra em 13 de agosto e o segundo semestre iniciará em 29 de agosto. Haverá um recesso de 23 de dezembro a 8 de janeiro, com a retomada em 9 de janeiro, encerrando o ano letivo de 2016 em 20 de janeiro de 2017.
RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO – Neste ano, os calouros alunos da UEM poderão usar o restaurante universitário, que voltou a funcionar no dia 29 de março com capacidade para acomodar até 800 pessoas sentadas.
Com o início das aulas, serão servidas duas refeições diárias: almoço e jantar. A expectativa é atender entre 1,8 e 3 mil usuários, quase 95% formados por alunos. Em Londrina, com o início das atividades acadêmicas, o Restaurante Universitário (RU) da UEL volta a funcionar normalmente, servindo almoço e jantar. A expectativa é servir, em média, 4.600 refeições diariamente na volta às aulas.
OUTRAS UNIVERSIDADES – As demais universidades já iniciaram o ano letivo de 2016. A primeira foi a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em 21 de março. No dia 28 começaram as aulas na Universidade Estadual de Panará (Unespar) e na Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp).
Na semana passada, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) iniciaram as atividades.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:  http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS