Foi liberado na manhã desta quinta-feira (1) o trânsito na rotatória sob o viaduto da Avenida Dez de Dezembro, em Londrina, no Norte do Estado. A Companhia Municipal de Trânsito de Londrina (CMTU) instalou o controlador dos oito semáforos e finalizou a sinalização vertical e horizontal no fim da tarde de quarta-feira (31). A liberação do tráfego sob o viaduto começou por volta das 9 horas desta quinta.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) fez todas as obras necessárias para a liberação do trânsito. Construiu a rotatória, as calçadas ao redor, colocou guarda-corpos para os pedestres, meios-fios e paisagismo. Para organizar o trânsito na região foi instalado um controlador semafórico de quatro tempos.
“Esta obra foi pensada para aumentar a segurança dos pedestres. Antes da construção do viaduto já existia uma rotatória, mas era muito perigoso a travessia das pessoas. As calçadas, guarda-corpos e semáforos foram instalados para aumentar a segurança dos pedestres”, afirmou o superintendente da Regional Norte do DER, Sérgio Selvatici.
A liberação do tráfego embaixo do viaduto da Dez de Dezembro, além de melhorar a mobilidade dos pedestres, vai ajudar a desafogar o trânsito nos horários de pico, pois os motoristas agora não precisam mais dar a volta pelas marginais para cruzar a PR-445 na região Sul de Londrina, próximo ao Conjunto Três Marcos.
O trânsito sobre o viaduto da Dez de Dezembro continua interditado por decisão judicial.
GUILHERME DE ALMEIDA - Outro trecho da obra de duplicação da PR-445 foi liberado na semana passada. Desde do dia 24 de agosto os motoristas que seguem de Curitiba-Londrina já podem passar sobre a trincheira da Avenida Guilherme de Almeida. A liberação faz parte da decisão dada pelo juiz Emil Gonçalves, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, que autorizou o tráfego de veículos naquele trecho da estrada.
O trecho liberado compreende cerca 1,2 quilômetro. Por enquanto, a circulação de veículos está restrita ao sentido Curitiba-Londrina. No sentido contrário (Londrina-Curitiba), as equipes de engenharia de trânsito do DER estão analisando as mudanças, tendo em vista que é necessário a readequação de semáforos antes da liberação.
Na parte de baixo da trincheira, ainda é preciso fazer algumas adequações nos acessos e também na via que liga a avenida Guilherme de Almeida. Será preciso aplicar uma nova camada de asfalto e colocar uma nova sinalização. Também há ajustes a serem feitos nos meios-fios e no corrimão dentro da trincheira.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) fez todas as obras necessárias para a liberação do trânsito. Construiu a rotatória, as calçadas ao redor, colocou guarda-corpos para os pedestres, meios-fios e paisagismo. Para organizar o trânsito na região foi instalado um controlador semafórico de quatro tempos.
“Esta obra foi pensada para aumentar a segurança dos pedestres. Antes da construção do viaduto já existia uma rotatória, mas era muito perigoso a travessia das pessoas. As calçadas, guarda-corpos e semáforos foram instalados para aumentar a segurança dos pedestres”, afirmou o superintendente da Regional Norte do DER, Sérgio Selvatici.
A liberação do tráfego embaixo do viaduto da Dez de Dezembro, além de melhorar a mobilidade dos pedestres, vai ajudar a desafogar o trânsito nos horários de pico, pois os motoristas agora não precisam mais dar a volta pelas marginais para cruzar a PR-445 na região Sul de Londrina, próximo ao Conjunto Três Marcos.
O trânsito sobre o viaduto da Dez de Dezembro continua interditado por decisão judicial.
GUILHERME DE ALMEIDA - Outro trecho da obra de duplicação da PR-445 foi liberado na semana passada. Desde do dia 24 de agosto os motoristas que seguem de Curitiba-Londrina já podem passar sobre a trincheira da Avenida Guilherme de Almeida. A liberação faz parte da decisão dada pelo juiz Emil Gonçalves, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, que autorizou o tráfego de veículos naquele trecho da estrada.
O trecho liberado compreende cerca 1,2 quilômetro. Por enquanto, a circulação de veículos está restrita ao sentido Curitiba-Londrina. No sentido contrário (Londrina-Curitiba), as equipes de engenharia de trânsito do DER estão analisando as mudanças, tendo em vista que é necessário a readequação de semáforos antes da liberação.
Na parte de baixo da trincheira, ainda é preciso fazer algumas adequações nos acessos e também na via que liga a avenida Guilherme de Almeida. Será preciso aplicar uma nova camada de asfalto e colocar uma nova sinalização. Também há ajustes a serem feitos nos meios-fios e no corrimão dentro da trincheira.