Times patrocinados pela
Copel Telecom estão na
Superliga Masculina de Vôlei

Equipes de Maringá e Castro estreiam nesta semana no principal campeonato de vôlei do Brasil
Publicação
27/10/2016 - 17:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O time Copel Telecom Maringá Vôlei estreia nesta quinta-feira (27) na Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017. A equipe do levantador e ex-capitão da seleção brasileira de vôlei, Ricardinho, enfrenta o Sesi-SP, em jogo no ginásio Chico Neto, em Maringá, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV, às 21h30.
No sábado (29), é a vez do Caramuru Vôlei/Castro estrear na Superliga, em partida às 20h, contra o Taubaté/Funvic, no ginásio Padre José Pagnacco, em Castro.
A Copel Telecom patrocina o Maringá Vôlei desde 2013. Esta será a quarta temporada da equipe do levantador Ricardinho na Superliga de Vôlei. “Esse apoio é fundamental, só tenho a agradecer. Com certeza, sem a presença da Copel Telecom nesse projeto, não estaríamos realizando esse grande sonho com a equipe e nem representando o Paraná nessa Superliga”, afirma Ricardinho.
A novidade deste ano é a participação do Camarumu, de Castro, no campeonato, e também com apoio da Copel Telecom. Além dos dois times paranaenses, a Superliga Masculina 2016/2017 terá o atual tricampeão Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Taubaté/Funvic, São Bernardo Vôlei, Brasil Kirin, Lebes/Gedore/Canoas, Montes Claros, Juiz de Fora Vôlei, Minas Tênis Clube e Bento Vôlei.
APOIO AO ESPORTE - A Copel Telecom apoia cada vez mais o esporte. Há uma semana, a empresa participou do maior evento de telecomunicações da América Latina, o Futurecom 2016, com um estande com temática esportiva e a presença do medalhista de ouro (Atenas/2004) e prata (Londres/2012), Ricardinho, da medalhista de prata no vôlei de areia das Olimpíadas do Rio 2016, Ághata Bednarczuk Rippel, e do ex-maratonista brasileiro, bicampeão dos Jogos Pan-americanos e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima.
“Cada vez mais, desde que começamos o nosso apoio ao Maringá Vôlei, e agora também com o time de Castro, o Caramuru Vôlei, percebemos a importância de ter uma marca e uma chancela do Paraná em um esporte de expressão nacional. Por meio desses dois times, que representarão nosso Estado no principal campeonato de vôlei do país, estamos fortalecendo a confiança da marca Copel por todo o país. A Companhia hoje está presente em mais nove Estados brasileiros, além do Paraná. É importante mostrar a força dos paranaenses, ainda mais em projetos essenciais de apoio ao esporte”, afirma Adir Hannouche.
No Futurecom, realizado em São Paulo, Ricardinho e Ágatha mostraram suas habilidades em uma miniquadra de vôlei instalada no local e ainda foram desafiados a uma partida de vôlei sentado, com os paratletas Daniel Jorge da Silva, Carlos Jaco Valtrik Glemboski, Claudiomiro Segatto e Anderson Rodrigues dos Santos.
Ágatha foi patrocinada pela Copel pelo programa Talento Olímpico do Paraná – TOP 2016, projeto que concedeu bolsas a talentos paranaenses e levou 33 atletas e paratletas, em 19 diferentes modalidades, para os jogos no Rio de Janeiro. Vanderlei Cordeiro é paranaense de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Estado.
COPA COPEL TELECOM DE VÔLEI - Para aquecer as equipes antes da Superliga, a Copel Telecom promoveu, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, em Maringá, a Copa Copel Telecom de vôlei.
O time da casa, comandado por Ricardinho, levou o título do torneio. O Copel Telecom Maringá Vôlei venceu o Canoas por 3 sets a 1 no último jogo, com parciais de 23/25, 25/23, 25/17 e 25/18.
Os outros times que participaram da Copa foram o Blumenau, o Caramuru Vôlei/Castro e o Canoas. Foi a segunda Copa Copel Telecom de vôlei, a primeira aconteceu no ano passado, também como preparação dos times para a Superliga.
Conheça os talentos que jogam na Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017 com apoio da Copel Telecom:
Copel Telecom Maringá Vôlei
Levantadores: Ricardinho, Pedro e Élder
Opostos: Leozão e Maurílio
Ponteiros: Matheus Seco, Renato Hermely, Thiago Aranha e Sérgio Félix.
Centrais: Ualas, Mudo, Michael e Aureliano
Líberos: Felipe e Guilherme Gentil
Caramuru Vôlei
Levantadores: Lucas, Edgar e Gustavo
Opostos: Caio, Eric e Edy
Ponteiros: Cris, Robinho, Sibá e Peron
Centrais: Diego, Edenilson, Alesson, Maycon e Thales
Líberos: Matheus e Mendel

GALERIA DE IMAGENS