Técnicos do Comitê Organizador
analisam gramado da Arena

Equipe de especialistas a serviço da Fifa considerou satisfatória a condição do campo do Atlético Paranaense e vai preparar um relatório detalhado da vistoria.
Publicação
18/08/2011 - 18:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Uma equipe do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA 2014 fez nesta quinta-feira (18/08) uma vistoria técnica no Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada), em Curitiba, para avaliar aspectos relativos ao gramado.
A visita foi acompanhada pelo secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha. Segundo ele, a equipe técnica, que vai preparar um relatório detalhado da vistoria, considerou satisfatória e positiva a evolução dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelo Clube Atlético Paranaense. “Uma visita oficial como essa resulta em troca de informações e ajuda a preparar a sede dentro do padrão exigido pela FIFA”, disse o secretário.
As visitas técnicas do COL ocorrerão periodicamente em todos os estádios que sediarão os jogos do Mundial de 2014 para um acompanhamento efetivo de todas as obras e ações que devem ser realizadas. “Esse tipo de vistoria está sendo realizada nas doze Cidades-sede. É uma questão técnica, cujos estudos e orientações serão freqüentes daqui para frente”, afirmou o secretário Luiz de Carvalho.
A equipe que efetuou a vistoria foi formada por Richard Hayden, consultor de gramados contratado pela FIFA; Maristela Kuhn, agrônoma especialista em gramados; Carlos de La Corte, consultor técnico de estádios; e o engenheiro João Pedro Caetano. Ele foram recebidos pelo engenheiro Flávio Vaz e o arquiteto Carlos Arcos, ligados ao Atlético Paranaense, que forneceram todas as informações sobre os trabalhos que vem sendo realizado pelo clube.

GALERIA DE IMAGENS