Teatro infantil
da Copel ensina
a evitar acidentes

Turnê percorre 12 cidades paranaenses e orienta estudantes do ensino fundamental, de forma lúdica e divertida, a fazer uso consciente e seguro da energia elétrica
Publicação
20/02/2017 - 11:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A cidade de Ventania, nos Campos Gerais, recebe nesta terça-feira (21) a peça de teatro infantil Histórias Eletrizantes. Promovida pela Copel, a apresentação orienta estudantes do ensino fundamental, de forma lúdica e divertida, a fazer uso consciente e seguro da energia elétrica.
A turnê foi aberta na semana passada, em Palotina. Cerca de 250 alunos Escola Municipal Terezinha Giron Agustini, no Caic Palotina, assistiram às duas primeiras sessões da temporada que reúne música, bonecos, mágicas e brincadeiras dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício da ‘Raiolândia’, onde a preocupação é evitar o choque elétrico.
Gratuito, o espetáculo de 50 minutos de duração é uma parceria da Copel com o grupo curitibano Sonho e Magia, dos atores Carlos Augusto de Oliveira e Renata Voltolini. O projeto tem três anos de estrada e já foi visto por milhares de crianças paranaenses.
As apresentações agendadas em escolas públicas já percorreram Ubiratã, Mamborê e Mandaguaçu. Nesta segunda-feira (20) é a vez de Ortigueira. As próximas cidades a receber o teatro da Copel serão Ivaí (22), Boa Ventura do São Roque (23), Ponta Grossa (24), Sertaneja (6/3), Uraí (7), Cambé (8), Apucarana (9) e Lobato (10).

GALERIA DE IMAGENS