A formação de agentes de segurança com foco na promoção dos direitos humanos, educação e proteção popular é o objetivo de evento que nesta segunda-feira (9), das 13 às 22 horas, no Centro de Formação de Profissionais da Educação de Pinhais (Cenforpe).
Trata-se do seminário Direitos Humanos e Segurança Pública, que promoverá um debate inédito sobre as novas filosofias de policiamento.
Para participar é necessário efetuar as inscrições exclusivamente na internet (clique aqui), sendo R$ 30 para profissionais e R$ 20 para estudantes. Entre o público-alvo do evento estão cadetes e policiais militares, advogados, acadêmicos de Direito e a sociedade civil.
A programação abordará temas como Agente de Segurança Pública, Policial Militar, Direitos Humanos, Justiça Criminal, (Des)Humanização da Polícia Militar, Políticas Públicas, Políticas Criminais, e Criminologia. Foram convidados pesquisadores das respectivas áreas para incitar reflexões aos participantes.
A Escola Superior de Segurança Pública da Academia Policial Militar de Guatupê, unidade especial vinculada academicamente à Unespar, é uma das organizadoras do seminário por meio do Centro de Pesquisa. Além disso, estão envolvidos com o evento a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná e Subseção São José dos Pinhais.
SERVIÇO: Seminário Direitos Humanos e Segurança Pública.
Data: 9 (segunda-feira).
Horário: 13h às 22h.
Local: Cenforpe – Pinhais.
Endereço: Av. Iraí, 696 - Planta Bairro Weissópolis, Pinhais.
Inscrições: intranet.oabpr.org.br/servicos/eventos