Secretário recebe dirigentes
de sindicatos de universidades

Grupo de trabalho vai analisar reivindicações apresentadas pelas entidades, que representam professores e servidores das universidades estaduais
Publicação
13/09/2011 - 18:30

Confira o áudio desta notícia

O secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, recebeu nesta terça-feira (13), em Curitiba, uma pauta de reivindicações de representantes dos sindicatos de docentes e mistos das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES). O grupo pede, entre outras providências, rapidez no processo de adequação da carreira docente – novo (PCCS); auxílio transporte; lista tríplice e paridade para eleição de reitores e redução da jornada de trabalho para 30 horas para os servidores da área de saúde.
De acordo com Alípio Leal, as reivindicações serão analisadas por um grupo interno da secretaria – que conta também com representantes do setor de recursos humanos das IEES –, que vai elaborar um relatório para discussão com os representantes sindicais. “Trabalhamos para solucionar essas questões e o diálogo estará sempre aberto”, disse.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), Éder Rossato, destacou como “muito positiva” a discussão. “Vamos compor um calendário com as próximas etapas desse processo e, em seguida, apresentar a proposta ao governador”, afirmou. “Estamos confiantes e tranquilizados pela forma como nossas reivindicações estão sendo conduzidas.”
O grupo é formado por profissionais do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), do Oeste do Paraná (Sinteoeste), de Ponta Grossa (Sintespo), da Universidade do Centro-Oeste (Sintesu) e da Universidade de Londrina (Assuel).

GALERIA DE IMAGENS