Secretário participa do
seminário Copa 2014 em Natal

Evento está sendo realizado em todas as subsedes brasileiras do mundial de futebol de 2014. Paraná foi elogiado pelo planejamento urbano de Curitiba e pelas condições do estádio apresentado para o envento
Publicação
18/06/2011 - 12:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, representou o Governo do Paraná nesta sexta-feira (17), no Seminário Natal 2014, que debateu questões sobre a Copa do Mundo da Fifa – Brasil 2014. O evento realizado no centro de convenções do Hotel Pirâmide, em Natal (RN), teve a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, autoridades do governo federal e do Esporte, e palestrantes como o diretor de redação do jornal Brasil Econômico e integrante do grupo Egesa, Ricardo Galuppo.
Mario Celso disse que além de receber novas informações oficiais da CBF, a participação no seminário foi importante para conhecer o andamento do processo de preparação para a Copa 2014 em outra subsede do evento. Ele disse que o Paraná foi elogiado por ter uma capital que é conhecida pela excelência no planejamento urbano, ter um estádio em condições avançadas para a preparação para o mundial e que também pertence a um clube avaliado como um dos mais competentes administrativamente. “Curitiba e o estádio do Clube Atlético Paranaense foram citados, por várias vezes, como bons exemplos de planejamento”, afirma Mario Celso.
EVENTO DE NEGÓCIOS
Ricardo Teixeira falou sobre desenvolvimento, impactos e desafios do maior evento esportivo do planeta e sobre a importância dos seminários realizados nas doze subsedes da Copa do Mundo. “Muita gente ainda pensa que a Copa do Mundo se refere apenas a algumas partidas de futebol. Na verdade, o evento é muito mais que isso. É uma grande abertura para negócios, esporte e turismo”, disse Teixeira.
O assessor especial do Ministério dos Esportes para a Copa 2014 Ricardo Gomyde apresentou um relato durante o evento sobre a experiência de países que receberam a Copa do Mundo. “Estamos também nos preparando para bem receber o turista, planejando uma ação de segurança de excelência, a exemplo do que ocorreu nos Jogos Panamericanos”.
A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, disse que a cidade está programada para receber empréstimos no valor de R$ 800 milhões para a copa. “Temos inclusive o aval para uma operação de crédito no valor de R$ 130 milhões, para o início da construção do VLT (veículo leve sobre trilhos), da Região Metropolitana de Natal”, disse ela.
Também participaram do evento o vice-governador potiguar, Robinson Faria, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, o deputado federal Fabio Faria, que integra a Comissão da Copa, da Câmara Federal.

GALERIA DE IMAGENS