Secretário paranaense participa de reunião do Conama

Conselho Nacional do Meio Ambiente validou diferenciação entre esgotos sanitário e industrial e reclassificou resíduos de gesso para recicláveis
Publicação
31/03/2011 - 15:20

Confira o áudio desta notícia

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, validou a diferenciação entre esgotos sanitário e industrial e promoveu a reclassificação dos resíduos de gesso para recicláveis. A 101.ª reunião ordinária foi feita nestas quarta (30) e quinta-feira (31).
O secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Jonel Iurk, participou do encontro, em Brasília. Para ele, as reuniões do Conama são fundamentais para a integração entre os estados e o Governo Federal, no que se refere ao desenvolvimento de uma política ambiental com sustentabilidade.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, defendeu o fortalecimento do Conselho. Foram empossados os novos conselheiros e apresentados os resultados da eleição pelo Cadastro Nacional de Entidades Ambientais (CNEA) – banco de dados contendo o registro de entidades não governamentais que atuam em defesa do meio ambiente.
Também participaram o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcísio Mossato Pinto, o coordenador de recursos hídricos da Secretaria, Eduardo Gobbi, e a coordenadora de Biodiversidade e Florestas, Mariese Cargnin Muchailh.
CONAMA - O Conselho é o órgão consultivo e deliberativo do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) - instituído pela Lei 6.938/81 - que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente. Integram o Conama representantes de órgãos federais, estaduais e municipais, setor empresarial e sociedade civil.
LIVRO – Paralelamente a reunião do Conama, o secretário do Meio Ambiente participou do lançamento do livro Uma Trajetória Ambientalista, Diário de Paulo Nogueira-Neto.

GALERIA DE IMAGENS