O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, inspecionou a PR-445, entre a chegada sul a Londrina e a saída para São Paulo, na localidade de Warta, passando por Cambé. A duplicação da rodovia nas regiões urbanas de Londrina e Cambé faz parte das metas do Governo do Estado.
A rodovia tem 152 quilômetros entre o entroncamento com a Rodovia do Café (BR – 376) e o município de Primeiro de Maio, na divisa com São Paulo. “Os estudos técnicos do DER estão avançados. O governo precisa facilitar a ligação da Região Metropolitana de Londrina à BR-376, pela PR-445, e, por extensão, ao Porto de Paranaguá. A economia paranaense precisa de ligações viárias modernas com o grande mercado do interior paulista”, destacou José Richa Filho.
A rodovia foi inspecionada sábado (29), com acompanhamento de técnicos da Superintendência Norte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), dosecretário Especial da Região Metropolitana de Londrina, Victor Hugo Boselli Dantas, e do prefeito de Cambe, João Dalmacio Pavinato.
VIADUTO – A modernização da PR-445 começou com a construção do viaduto na região sul de Londrina, no quilômetro 65,5, ligando o Jardim União da Vitória ao Conjunto Jamile Dequech. A obra, administrada pelo DER, é uma antiga reivindicação dos moradores das duas localidades, e a colocação das vigas foi feita na sexta-feira. A operação foi coordenada pelo DER e pela Polícia Rodoviária Estadual, que controlou o tráfego.
Com a utilização de dois guindastes, as vigas foram retiradas dos caminhões e colocadas sobre os pilares. O trabalho coordenado permitiu que o tráfego normal no local fosse restabelecido uma hora antes do previsto. A próxima etapa é a construção das alças de acesso ao viaduto. O Governo do Estado está investindo R$ 2,18 milhões na obra, que terá 31,5 metros de extensão, com acessos, rotatórias e alças.
A rodovia tem 152 quilômetros entre o entroncamento com a Rodovia do Café (BR – 376) e o município de Primeiro de Maio, na divisa com São Paulo. “Os estudos técnicos do DER estão avançados. O governo precisa facilitar a ligação da Região Metropolitana de Londrina à BR-376, pela PR-445, e, por extensão, ao Porto de Paranaguá. A economia paranaense precisa de ligações viárias modernas com o grande mercado do interior paulista”, destacou José Richa Filho.
A rodovia foi inspecionada sábado (29), com acompanhamento de técnicos da Superintendência Norte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), dosecretário Especial da Região Metropolitana de Londrina, Victor Hugo Boselli Dantas, e do prefeito de Cambe, João Dalmacio Pavinato.
VIADUTO – A modernização da PR-445 começou com a construção do viaduto na região sul de Londrina, no quilômetro 65,5, ligando o Jardim União da Vitória ao Conjunto Jamile Dequech. A obra, administrada pelo DER, é uma antiga reivindicação dos moradores das duas localidades, e a colocação das vigas foi feita na sexta-feira. A operação foi coordenada pelo DER e pela Polícia Rodoviária Estadual, que controlou o tráfego.
Com a utilização de dois guindastes, as vigas foram retiradas dos caminhões e colocadas sobre os pilares. O trabalho coordenado permitiu que o tráfego normal no local fosse restabelecido uma hora antes do previsto. A próxima etapa é a construção das alças de acesso ao viaduto. O Governo do Estado está investindo R$ 2,18 milhões na obra, que terá 31,5 metros de extensão, com acessos, rotatórias e alças.