Secretário da Copa fala
sobre preparação para
prefeitos dos Campos Gerais

Região quer incluir centros de treinamentos de seleções e roteiros turísticos no projeto do Paraná para o Mundial de 2014
Publicação
02/09/2011 - 18:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Prefeitos, secretários e assessores das cidades que integram a Associação dos Municípios da Região dos Campos Gerais (AMCG) assistiram nesta sexta-feira (2), em Ponta Grossa, a uma apresentação sobre as ações de preparação para a Copa do Mundo de 2014 no Estado.
“Foi um encontro dos mais positivos, porque diversas dúvidas foram esclarecidas. A participação dos prefeitos é motivadora, pois retrata a vontade de somar esforços para a realização de uma ótima Copa no Paraná”, disse o secretário da Copa, Mario Celso Cunha.
O secretário também levou uma mensagem escrita pelo governador em exercício Flávio Arns. “Tenho certeza que a região dos Campos Gerais receberá os reflexos da realização dos jogos em Curitiba. Não só pela proximidade com a capital, mas também pela vocação turística que esta região possui. A articulação dos municípios com o Governo do Estado trará melhores resultados, pois juntos podemos conseguir mais. Tenham certeza de que o Paraná não medirá esforços para ser a melhor sede da Copa do Mundo no Brasil”, dizia o texto.
“Sabemos da importância dos Campos Gerais para o turismo e o esporte. Estamos mobilizados para ajudar neste processo, incluindo no projeto da Copa locais para centros de treinamentos de seleções e áreas para o turismo ecológico, religioso ou de aventura”, destacou o deputado Sandro Alex, presente no encontro.
“Nosso objetivo é mostrar a força da região, incluindo nossas cidades no roteiro da Copa”, afirmou o prefeito de Porto Amazonas, Miguel Tadeu Sokulski, presidente da AMCG.
O prefeito de Telêmaco Borba, Eros Danilo Araújo, solicitou a inclusão de um estádio do município na relação de centros de treinamento e destacou que a cidade possui hotéis e um aeroporto para receber aeronaves de grande porte.
“Nós queremos incluir nosso município neste contexto esportivo e social. O esporte é motivador e afasta o jovem das drogas. Acho importante ser parceiro nesta busca de soluções”, disse Sinval Silva, prefeito de Tibagi.
A AMCG é composta por 19 municípios: Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, Imbituva, Jaguariaíva, Ipiranga, Ivaí, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Tibagi, Telêmaco Borba e Ventania.

GALERIA DE IMAGENS