Secretário acompanha comitiva da Fifa em vistoria ao estádio Joaquim Américo

Representantes do comitê organizador voltam para a Europa com a garantia de que prazos serão cumpridos
Publicação
18/05/2011 - 18:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, acompanhou nesta quarta-feira (18) a delegação do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil e o presidente da Botta Management Group AG, Charles Botta, em vistoria e inspeção das instalações do estádio Joaquim Américo (Atlético), em Curitiba, uma das cidades-sede dos jogos de 2014.
Os membros do comitê assistiram a dois audiovisuais e conheceram o projeto original de ampliação do estádio para receber a Copa. O grupo visitou três estádios brasileiros: em Manaus, Cuiabá e Curitiba. Charles Botta retorna à Europa levando boas informações sobre o evento mundial no Paraná.
“Eles demonstraram muita simpatia por Curitiba e pelo estádio. É importante essa abertura de negociação, juntamente com os dirigentes do comitê, no sentido de fazer algumas alterações que possibilitem o barateamento do custo das obras”, disse o secretário.
“Vamos cumprir os prazos fixados pelo caderno de encargos e garanto que estamos no caminho certo, com apoio dos nossos governantes e da sociedade paranaense”, afirmou o secretário municipal da Copa em Curitiba, Luis de Carvalho.
Para a engenheira do Ippuc (prefeitura de Curitiba) Suzana Costa, o encontro foi construtivo para demonstrar a intenção da cidade, do Estado do Paraná e da comissão técnica de cumprir todos os prazos para sediar a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014.
Acompanharam o encontro a engenheira do Ippuc Zelinda do Rosário, o arquiteto Carlos Arcos e o engenheiro Flávio Vaz, ambos do Clube Atlético Paranaense.

GALERIA DE IMAGENS