Secretaria da Família abre
inscrições para programa
de Residência Técnica

Curso gratuito de Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Sistema Único da Assistência Social. Inscrições podem ser feitas até 02 de fevereiro, pela internet
Publicação
19/12/2016 - 10:15
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Sistema Único da Assistência Social, vinculado ao programa de Residência Técnica para a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. Podem se candidatar profissionais graduados no período de 15 de dezembro de 2013 a 15 de dezembro de 2016, nas seguintes áreas: administração, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, estatística, jornalismo, pedagogia, psicologia, serviço social e tecnologia da informação. As inscrições devem ser feitas até o dia 02 de fevereiro, por meio do endereço eletrônico https://sistemas.cps.uepg.br/restec_2017/ .
O processo seletivo é coordenado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). São 106 vagas, distribuídas em quatro polos que abrangem 19 cidades. No momento da inscrição, o candidato deve indicar a ênfase, o polo, área de formação pela qual concorrerá e município onde serão desenvolvidas as atividades da Residência Técnica. A prova acontece dia 19 de fevereiro de 2017, nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Guarapuava. O resultado será divulgado no dia 24 e fevereiro.
Os aprovados participarão de um curso gratuito de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública (à distância) e desenvolverão seis horas diárias de atividades práticas em diversos setores da Seds e secretarias parceiras. Durante o curso, que tem duração de dois anos, os alunos-residentes receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.900 mensais. O ambiente virtual do curso foi desenvolvido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
INOVAÇÃO - O Paraná foi o primeiro Estado a implantar uma nova modalidade de Residência Técnica no Brasil, para fomentar a educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social e incentivar recém-formados a atuarem nesta área.
A primeira turma do programa foi formada em 2013, com a parceria da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e das universidades estaduais de Ponta Grossa, Maringá, Londrina e do Centro-Oeste.

GALERIA DE IMAGENS