Secretária Fernanda Richa participa da comemoração dos 62 anos da Copel

O evento aconteceu na noite de quarta-feira (26) no Teatro Guaíra, em Curitiba
Publicação
27/10/2016 - 16:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participou na noite desta quarta-feira (26) da comemoração dos 62 anos de fundação da Companhia Paranaense de Energia (Copel), no Teatro Guaíra, em Curitiba. A data foi festejada com um espetáculo do compositor e cantor Raimundo Fagner, acompanhado pela orquestra Cordas do Paraná.
Entre os convidados estavam funcionários que fazem aniversários de tempo de serviço: dez, 15, 20 e mais anos. Homenagens aos funcionários da empresa também marcaram o evento, entre eles Ernani Luiz Druz, que completou 40 anos de trabalho.
“A Copel chega aos 62 anos com uma história vitoriosa que muito orgulha todos os paranaenses”, disse Fernanda. A secretária também destacou a eficiência da empresa que foi reconhecida, pela quarta vez em seis anos, como a melhor da América Latina, consolidando a percepção dos consumidores sobre a qualidade de seus serviços.
No início de novembro, a Copel receberá, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o Prêmio CIER (concedido pela Comisión de Integración Energetica Regional).
"Graças à dedicação de nossos empregados, temos muitos motivos para comemorar este aniversário em 2016", afirmou o presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna. "Além do reconhecimento dos paranaenses, o fato de contarmos com a melhor internet do Brasil, e a ampliação significativa de nosso parque gerador com novas usinas eólicas e hidrelétricas, energia limpa e renovável contribui para o desenvolvimento sustentável de todo o país".
MODERNIZAÇÃO – A busca pela eficiência tem norteado a atuação da Copel nos últimos anos, o que significa investir cada vez mais na expansão e modernização das redes de energia, o que resultou na execução de 100 mil obras desde 2011.
Os investimentos na rede de distribuição da Copel – que cobre 393 dos 399 municípios do Paraná – totalizou R$ 3,6 bilhões no período. Um dos destaques é o Programa Mais Clic Rural, lançado em 2015, que está investindo R$ 500 milhões na modernização das redes rurais, contribuindo para o desenvolvimento de importantes processos produtivos, como a avicultura e a suinocultura.
REDUÇÃO DA TARIFA - Outro grande impulso para o desenvolvimento socioeconômico do Paraná veio em junho, com a redução do valor da tarifa de energia para os consumidores em quase 13%, em média. Para os consumidores residenciais, especificamente, a redução alcançou 14,3%.
O programa de expansão da Copel para outros 10 estados também começou a colher seus frutos em 2016, com a conclusão parcial de seus três maiores empreendimentos de transmissão no país.

GALERIA DE IMAGENS