Sanepar vai implantar mais 22 quilômetros de rede de esgoto em Pato Branco

A nova rede coletora de esgoto exigirá investimentos de R$ 786 mil. Mais 770 famílias serão beneficiadas.
Publicação
17/03/2011 - 18:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, reuniu-se nesta quinta-feira (17), em Pato Branco, com lideranças do município e com empregados para apresentar a nova estrutura administrativa da empresa e anunciar investimentos que permitirão implantar mais 22.900 metros de rede coletora de esgoto em várias regiões da cidade.
A nova rede coletora de esgoto exigirá investimentos de R$ 786 mil. Mais 770 famílias serão beneficiadas. Serão beneficiados os moradores de parte dos bairros La Salle, Floresta, Planalto e Primavera e outras regiões da cidade. Quando as obras forem concluídas, 82% dos moradores da região urbana do município terão o esgoto coletado e totalmente tratado. “Este é um índice privilegiado”, enfatizou o presidente da Sanepar.
Ao falar sobre os projetos que a empresa pretende desenvolver nos próximos anos, Ghignone disse que acredita na capacidade de realização do corpo funcional da Sanepar. “Basta observar o belo trabalho que os saneparianos estão realizando neste momento no Litoral, especialmente naqueles municípios que não são atendidos pela Sanepar. Este é o diferencial desta equipe: pessoas competentes, dedicadas, que não medem esforços para bem atender os paranaenses.” Recentemente, o Litoral do Paraná foi atingido por forte temporal que afetou o abastecimento de água tratada para milhares de pessoas.
O encontro com a diretoria foi bem avaliado pelos empregados. “A visão da diretoria mostrou boas perspectivas de crescimento. Esta reunião abriu espaço para discutir o trabalho da equipe”, disse Marcelo Companhoni, que há cinco anos trabalha no atendimento ao público.
A agente técnica administrativa Neuza Caíres Andrade, há 18 anos na empresa, vê na diretoria a confiança necessária e o comprometimento para levar a equipe Sanepar a atingir as novas metas da companhia. O fiscal de campo Jorge Barrabarra, que trabalha há 20 anos na Sanepar, destaca que o espaço aberto pelo presidente é muito motivador. “Gostei da demonstração de preocupação com a carreira dos empregados. Isto tem um peso muito importante.”
NOVOS MERCADOS – Ghignone está percorrendo as 19 gerências regionais da Sanepar para apresentar a nova estrutura administrativa da empresa e o plano de investimentos para os próximos anos. Ele assegura que a Sanepar está sendo preparada para enfrentar os desafios do setor do saneamento básico pelos próximos 20 anos.
A empresa também quer ampliar o número de municípios atendidos no Paraná. Ghignone informa que as capacidades técnica, operacional e financeira da Sanepar permitem que ela estabeleça parceria com os municípios paranaenses que ainda não contam com os serviços da Sanepar, principalmente, nos sistemas de esgotamento sanitário.

GALERIA DE IMAGENS