A Sanepar recomenda aos proprietários de imóveis no Litoral paranaense que verifiquem se há débitos pendentes, antes de iniciar a temporada de verão, para evitar a suspensão no fornecimento de água. Para saber se as contas estão em dia ou não, basta ligar para o 0800 200 0115 e informar o número da matrícula ou o endereço completo.
Muitas pessoas deixam para pagar as contas em atraso quando chegam ao Litoral, o que gera filas no atendimento e aumenta significativamente o número de religações de água a serem executadas em curto período. O tempo padrão para religar a água para cliente é de 24 horas. Para evitar transtornos, nos dias de maior pico, a Sanepar amplia o número de equipes em campo para executar o serviço no menor prazo possível. “Mesmo assim, nem sempre é possível atender todos ao mesmo tempo”, explica o gerente da Sanepar no Litoral, Romilson Gonçalves.
As contas vencidas podem ser pagas em qualquer cidade do Brasil. Nas centrais de relacionamento da Sanepar é possível solicitar a segunda via da conta. Nas centrais de relacionamento de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba o cliente pode verificar os débitos e emitir a segunda via, utilizando o totem de autoatendimento, equipamento que funciona em parceria com o Detran. Após o pagamento, é necessário pedir a religação da água. Para evitar esquecimento, extravio da conta e aborrecimentos, a Sanepar recomenda que seja autorizado o débito automático da conta de água.
Para facilitar a consulta de débitos e o pagamento de contas em atraso, a Sanepar basta acessar o site www.sanepar.com.br . No ícone “Serviços Online”, no topo da página, dentro do menu “Acesso Rápido”, basta escolher a opção "Documento para pagamento", informar a matrícula e concluir a emissão.
HORÁRIOS – Durante a temporada de verão, a partir de 22 de dezembro, as centrais de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba atenderão das 8h30 às 17h, sem intervalo para almoço. Aos sábados, 20 e 27 de dezembro e 3 de janeiro, o atendimento aos clientes nestas centrais será das 8h30 às 13h. Em 24 e 31 de dezembro, o atendimento será das 8h30 às 12h. Em 25 de dezembro e 1º de janeiro não haverá atendimento. Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro os clientes serão atendidos das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Morretes e Guaraqueçaba também têm centrais de relacionamento. Em Morretes, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Em Guaraqueçaba, a central atende o público às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h.
Para mais informações sobre débito automático e pagamento da conta, acesse www.sanepar.com.br. Abra a aba “Clientes” e veja onde pagar sua conta. Você encontrará a lista dos bancos credenciados e também dos agentes arrecadadores da sua cidade.
Confira aqui os endereços das centrais de relacionamento da Sanepar nos municípios do Litoral.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
Muitas pessoas deixam para pagar as contas em atraso quando chegam ao Litoral, o que gera filas no atendimento e aumenta significativamente o número de religações de água a serem executadas em curto período. O tempo padrão para religar a água para cliente é de 24 horas. Para evitar transtornos, nos dias de maior pico, a Sanepar amplia o número de equipes em campo para executar o serviço no menor prazo possível. “Mesmo assim, nem sempre é possível atender todos ao mesmo tempo”, explica o gerente da Sanepar no Litoral, Romilson Gonçalves.
As contas vencidas podem ser pagas em qualquer cidade do Brasil. Nas centrais de relacionamento da Sanepar é possível solicitar a segunda via da conta. Nas centrais de relacionamento de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba o cliente pode verificar os débitos e emitir a segunda via, utilizando o totem de autoatendimento, equipamento que funciona em parceria com o Detran. Após o pagamento, é necessário pedir a religação da água. Para evitar esquecimento, extravio da conta e aborrecimentos, a Sanepar recomenda que seja autorizado o débito automático da conta de água.
Para facilitar a consulta de débitos e o pagamento de contas em atraso, a Sanepar basta acessar o site www.sanepar.com.br . No ícone “Serviços Online”, no topo da página, dentro do menu “Acesso Rápido”, basta escolher a opção "Documento para pagamento", informar a matrícula e concluir a emissão.
HORÁRIOS – Durante a temporada de verão, a partir de 22 de dezembro, as centrais de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba atenderão das 8h30 às 17h, sem intervalo para almoço. Aos sábados, 20 e 27 de dezembro e 3 de janeiro, o atendimento aos clientes nestas centrais será das 8h30 às 13h. Em 24 e 31 de dezembro, o atendimento será das 8h30 às 12h. Em 25 de dezembro e 1º de janeiro não haverá atendimento. Nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro os clientes serão atendidos das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.
Morretes e Guaraqueçaba também têm centrais de relacionamento. Em Morretes, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Em Guaraqueçaba, a central atende o público às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h.
Para mais informações sobre débito automático e pagamento da conta, acesse www.sanepar.com.br. Abra a aba “Clientes” e veja onde pagar sua conta. Você encontrará a lista dos bancos credenciados e também dos agentes arrecadadores da sua cidade.
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