Sanepar investe R$ 2,9 milhões no abastecimento de Floriano

Implantação de 9.447 metros de tubulações, ligando Maringá ao distrito, deve ser concluída até o mês de abril.
Publicação
21/02/2018 - 13:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Os moradores de Floriano, distrito de Maringá, terão um reforço no abastecimento. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está construindo uma adutora que irá interligar o sistema Pirapó à rede de distribuição de água da localidade. A obra teve início em junho de 2017 e deve ser concluída no mês de abril deste ano.

O investimento é de R$ 2,9 milhões. Ele compreende a implantação de 9.447 metros de tubulações de médio porte, ventosas, válvulas de descargas, válvulas redutoras de pressão, poços de visita, travessias subterrâneas, interligações, entre outras melhorias.

Segundo o gerente regional de Maringá, Valteir Galdino da Nobrega, a interligação da adutora ao sistema de abastecimento existente deve melhorar, ainda mais, o atendimento da Sanepar na localidade, garantindo água tratada em quantidade e qualidade para a população por vários anos.

O sistema de Floriano conta atualmente com três poços artesianos, 23.908 metros de redes de distribuição e um reservatório de 50 mil litros. A Sanepar atende no distrito cerca de 2.600 pessoas com o serviço de abastecimento de água.

 

GALERIA DE IMAGENS