O desempenho da Sanepar foi destacado na abertura do Congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES () e da Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan) 2017. Iniciado na noite de segunda-feira (02), o evento acontece em São Paulo e é nesta edição o maior das Américas, apresentando novas tecnologias e soluções na área do saneamento ambiental.
Na abertura, o presidente da ABES, Roberval Tavares de Souza, ressaltou a situação do Paraná. “Embora ainda tenha espaço para avançar, alguns estados brasileiros, entre eles o Paraná, têm índices acima da média nacional”, disse. A Sanepar com água tratada 100% da população urbana dos municípios onde opera. A empresa trata todo o esgoto que coleta, o que representa 70% do esgoto gerado nas 345 cidades em que está presente. A média nacional de tratamento de esgoto é de 42%.
O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, lembrou que a companhia é considerada uma das mais importantes do setor, do País. "Quando acontece um congresso como este, para a discussão de novas soluções, é o Brasil que avança no setor”, afirmou Chaowiche. Também estiveram no evento presidentes de companhias de saneamento de todo o Brasil.
PAINEIS - Profissionais da Sanepar participarão de quatro painéis durante o Congresso. São eles: o PNQS e os resultados para as empresas de saneamento; a Lei das Estatais e os processos de contratação; a Eficiência da Operação e o Painel dos Presidentes, que acontecem na quarta-feira (04).