Richa participa da
posse do desembargador
Mário Ramidoff

O magistrado atuou no Ministério Público por 21 anos e compôs a lista tríplice, sendo seu nome escolhido pelo governador. Richa destacou a trajetória do novo desembargador
Publicação
23/08/2016 - 19:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa participou nesta terça-feira (23) da posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Mário Luiz Ramidoff. O magistrado era do Ministério Público e compôs a lista tríplice, sendo seu nome escolhido pelo governador para preencher a vaga do quinto constitucional.
“Com uma carreira brilhante como promotor, Ramidoff é um excelente profissional que, com certeza irá contribuirá para o fortalecimento do Poder Judiciário do Estado”, disse Richa. “Temos um diálogo permanente, uma relação harmônica e republicana com todos os poderes”, ressaltou o governador.
A vice-governadora Cida Borghetti também esteve presente na cerimônia. “A Justiça do Paraná só tem a ganhar com essa indicação. O desembargador Ramidoff tem competência para exercer suas funções e cumprir a lei de acordo com a Constituição", afirmou a vice-governadora.
O novo desembargador também destacou o bom relacionamento com o governo estadual e disse que trabalhará em conjunto com os outros Poderes para fazer um trabalho cidadão e democrático. “É preciso respeitar a autonomia dos Poderes e trabalhar em conjunto para desenvolvimento do Estado”, disse Ramidoff. Ele agradeceu a indicação do governador Beto Richa. “Foi uma demonstração clara da confiança do governador. Temos um canal franco e aberto com o governo”.
TRAJETÓRIA - Mário Luiz Ramidoff é graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1991), mestre pelo programa de pós-graduação em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e doutor pelo programa de pós-graduação da Universidade Federal do Paraná (2007). Mário Luiz Ramidoff é professor titular do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba). Também leciona no Centro Universitário Internacional (Uninter).
Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná por 21 anos, Ramidoff ingressou no MP-PR como promotor substituto em Telêmaco Borba, atuando em diversas comarcas do interior do Estado até ser promovido para Curitiba. Na capital, foi titular da 2ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, área na qual se destacou, inclusive com vasta produção bibliográfica. Atuou depois na Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e na 2ª Promotoria da Fazenda Pública, Falências e Recuperação Judicial, onde permaneceu até a nomeação para o Tribunal de Justiça.

Beto Richa, Ramidoff, Tribunal de Justiça do Paraná, Governo do Paraná

curitiba

GALERIA DE IMAGENS