Richa garante apoio
a clube que disputará
Superliga de Vôlei

O Caramuru Vôlei, clube de Castro, se classificou para a elite do vôlei brasileiro após ser campeão da série de acesso no início do ano
Publicação
05/04/2016 - 15:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira (5), no Palácio Iguaçu, os jogadores e a comissão técnica do Caramuru Vôlei, clube de Castro que representará o Paraná na Superliga Masculina - 2016/2017. O time se classificou para a elite do vôlei brasileiro após ser campeão da série de acesso no início do ano. Richa parabenizou os atletas e disse que o governo estadual dará apoio para fortalecimento do clube. “É um motivo de orgulho para o Paraná ter um representante na Superliga de Vôlei. Contem com o apoio e o suporte do governo paranaense”, afirmou.
Ele destacou a importância da prática esportiva e disse que seu governo acredita na força transformadora do esporte, principalmente para os jovens. “As práticas esportivas são importantes para o desenvolvimento, a socialização, a educação e ajuda os jovens a se afastarem dos males da sociedade, como o álcool e as drogas”, afirmou.
O técnico do Caramuru Vôlei, Fábio Sampaio, falou do histórico do clube e enalteceu a conquista de acesso para a "série A". “Apesar de um orçamento pequeno, conseguimos superar as dificuldades e com o apoio da nossa torcida conquistar esse importante título e representar o Paraná na Superliga de Vôlei”, afirmou. Ele agradeceu o apoio do governador. “Sermos recebidos pelo governador é uma grande demonstração de reconhecimento pelo nosso trabalho”, disse.
O Caramuru Vôlei tem atualmente 18 atletas e mantém um trabalho social com 450 crianças em contraturno escolar. O prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, disse que o clube representa muito para a cidade. “A conquista deles é um estimulo aos jovens para prática esportiva, que é fundamental para saúde e formação do caráter. O acesso do Caramuru vai projetar a cidade de Castro para o Brasil”, afirmou.
SUPERLIGA - A participação do Caramuru Vôlei na Superliga deve ser oficializada até o dia 11 de abril, data estabelecida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para atender também as exigências necessárias do campeonato, entre elas a adequação do ginásio Douglas Pereira - que vai sediar os jogos - de acordo com as normas da CBV. A Superliga  2016/2017 começará em outubro.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS