Richa anuncia mais 255 servidores
para os Hospitais Universitários

São agentes aprovados em concursos públicos para os hospitais das universidades estaduais de Londrina, Maringá e do Oeste do Paraná. As nomeações devem acontecer em dez 10 dias
Publicação
19/04/2016 - 12:40

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira (19) a nomeação de 255 agentes aprovados em concursos públicos para os Hospitais Universitários de Londrina, Maringá e do Oeste do Paraná. As nomeações devem acontecer em dez 10 dias. "A contratação desses profissionais atende situações pontuais, que exigiam a mais pronta resolução", disse o governador.
Das novas nomeações, 94 agentes são para o hospital de Londrina (da UEL), 138 para Maringá (UEM) e 23 para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). "Os hospitais universitários prestam um serviço essencial à população e, com a nomeação dos agentes, darão prosseguimento às suas atividades com eficiência e a qualidade esperada pela população", acrescentou Richa.
O anúncio foi feito na mesma solenidade em que Richa liberou R$ 28,6 milhões para equipamentos para unidades de saúde da família de 249 municípios.
SISTEMA PÚBLICO - O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, ressaltou a importância dos hospitais universitários para toda a população paranaense, já que são unidades de referência em atendimento de alta complexidade e atendem 100% SUS. “O Governo do Estado entende a importância que os nossos hospitais universitários têm para todo o Paraná e tem dado prioridade às nomeações dos servidores. Esses profissionais reforçarão as equipes que já desenvolvem um importante trabalho, com atendimento gratuito e de alta qualidade”, afirmou Gomes.
ATENDIMENTOS - No ano passado, foram realizadas mais de 30 mil consultas somente no pronto-socorro do HU de Londrina, com cerca de 11 mil internações. O hospital tem hoje 301 leitos, 115 salas para consulta e sete salas cirúrgicas.
Em Maringá, o pronto atendimento do HU atende, diariamente, mais de 100 pessoas. O Governo do Estado liberou, este ano, mais de R$ 14 milhões para a construção da clínica adulto do hospital universitário, com a criação de 100 novos leitos hospitalares. Com isso, o HU dobrará sua capacidade de atendimento.
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, realiza, em média 3,4 mil atendimentos e consultas ambulatoriais por mês, 3 mil atendimentos no pronto-socorro e cerca de 35 mil exames.
NOMEAÇÃO DE PROFESSORES - Em agosto de 2015, o governador Beto Richa nomeou cerca de 300 professores aprovados em concursos públicos para as sete universidades estaduais do Paraná.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS