O governador Beto Richa anunciou nesta quinta-feira (19) abertura de licitação para obras no cruzamento da BR-277 e a Avenida Costa e Silva, um dos principais acessos ao município de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. “O novo desenho vai aumentar a segurança dos motoristas e desafogar o trânsito na região”, disse Richa.
Richa afirmou que o projeto, uma das maiores demandas da população de Foz, é um exemplo de importantes obras de infraestrutura que estão programadas pelo governo em todo o Estado.
Além de dois viadutos - com 35,94 metros de comprimento e 23,6 metros de largura - o projeto também prevê a construção de novas pistas com extensão de cerca de um quilômetro. “Vamos fazer a licitação para, até o começo do ano que vem, iniciarmos as obras”, afirmou o governador.
GARGALO - Além de eliminar um gargalo no trânsito de veículos em direção à fronteira com o Paraguai, a obra também facilitará o acesso entre os bairros da região Norte de Foz do Iguaçu e o centro da cidade. A capacidade de fluxo de veículos em cinco vezes. A projeção é que com a adequação a demanda de tráfego dos próximos 30 anos seja atendida.
PROJETO – O projeto da obra foi doado pelo Fundo Iguaçu (Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu) ao Governo do Estado em 2016. A projeção é de um custo de R$ 17,59 milhões.
No momento, uma empresa contratada pelo DER-PR está atualizando a tabela orçamentária com novos itens. “Estamos aguardando o envio deste novo projeto para uma nova análise”, disse o diretor-geral da entidade, Nelson Leal Junior.