O Departamento de Estradas de Rodagem fez três reuniões públicas para apresentar os resultados do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) para implantação de um novo trecho da PR-340, entre a BR-277 e Antonina. A nova rodovia vai retirar veículos pesados da região central de Antonina, melhorando o acesso ao Porto da cidade.
As reuniões aconteceram em janeiro nos municípios de Antonina e Morretes. Além dos encontros, o DER programou para abril uma audiência pública para apresentar o projeto básico da nova rodovia.
Os encontros serviram para esclarecer sobre a metodologia usada para elaborar os estudos, que preveem a implantação da rodovia, principais impactos e os benefícios que o novo trecho traz para os municípios. A elaboração do projeto está sendo feito pela empresa Cia Ambiental, em parceria com o DER e o terminal Ponta do Félix.
“A implantação dessa rodovia irá desafogar o tráfego pesado do centro histórico de Antonina e Morretes. Além de trazer desenvolvimento social e econômico para toda a região”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
Participaram destas reuniões proprietários e moradores das áreas afetadas, representantes de organizações não governamentais (ONG), instituições públicas e privadas, além vereadores de Morretes e Antonina. Nesses encontros, estiveram mais de 115 pessoas. A estimativa do DER é mobilizar mais participantes para audiência pública, permitindo o acesso às informações do projeto e também a abertura para possíveis questionamentos e sugestões.
RODOVIA- A proposta de traçado da nova rodovia terá uma extensão de 10 quilômetros e uma ponte sobre o Rio Nhundiaquara. O Terminal Ponta do Félix contratou o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA –Rima). Concluído o EIA/Rima a empresa contratará os projetos para a construção do novo trecho rodoviário ligando a BR-277 a Antonina, sem passar por Morretes.
Além da implantação da rodovia, está em andamento o projeto da Ciclovia Morretes e Antonina, a construção da avenida portuária e o acesso ferroviário ao Porto de Antonina e Terminal Pontal do Félix. Estão previstos investimentos de R$ 170 milhões para estas obras na região.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
As reuniões aconteceram em janeiro nos municípios de Antonina e Morretes. Além dos encontros, o DER programou para abril uma audiência pública para apresentar o projeto básico da nova rodovia.
Os encontros serviram para esclarecer sobre a metodologia usada para elaborar os estudos, que preveem a implantação da rodovia, principais impactos e os benefícios que o novo trecho traz para os municípios. A elaboração do projeto está sendo feito pela empresa Cia Ambiental, em parceria com o DER e o terminal Ponta do Félix.
“A implantação dessa rodovia irá desafogar o tráfego pesado do centro histórico de Antonina e Morretes. Além de trazer desenvolvimento social e econômico para toda a região”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
Participaram destas reuniões proprietários e moradores das áreas afetadas, representantes de organizações não governamentais (ONG), instituições públicas e privadas, além vereadores de Morretes e Antonina. Nesses encontros, estiveram mais de 115 pessoas. A estimativa do DER é mobilizar mais participantes para audiência pública, permitindo o acesso às informações do projeto e também a abertura para possíveis questionamentos e sugestões.
RODOVIA- A proposta de traçado da nova rodovia terá uma extensão de 10 quilômetros e uma ponte sobre o Rio Nhundiaquara. O Terminal Ponta do Félix contratou o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA –Rima). Concluído o EIA/Rima a empresa contratará os projetos para a construção do novo trecho rodoviário ligando a BR-277 a Antonina, sem passar por Morretes.
Além da implantação da rodovia, está em andamento o projeto da Ciclovia Morretes e Antonina, a construção da avenida portuária e o acesso ferroviário ao Porto de Antonina e Terminal Pontal do Félix. Estão previstos investimentos de R$ 170 milhões para estas obras na região.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br