Rede de atendimento presencial da Copel atinge 100% da área de concessão

Empresa totaliza 409 unidades espalhadas pelo Estado, sendo 77 agências e 332 postos de atendimento. Em 2010, existiam 153 unidades no Paraná
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12/01/2012 - 10:30
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A Copel está com atendimento presencial em todos os 393 municípios de sua área de concessão, por meio de agências e postos de atendimento ao público. Nos últimos anos a Companhia ampliou consideravelmente o número dessas unidades, com a abertura de 256 novos postos de atendimento.
Atualmente, a empresa de energia totaliza 409 unidades espalhadas pelo Estado, sendo 77 agências e 332 postos de atendimento. Em 2010, existiam 153 unidades no Paraná. A abertura dos novos postos demandou recursos da ordem de R$ 5 milhões e a contratação de 256 novos empregados.
Exigência – a ampliação da estrutura de atendimento obedece ao que determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na Resolução Normativa nº 414, de 9 de setembro de 2010, que estabelece condições gerais do fornecimento de eletricidade e fixa os direitos e obrigações das concessionárias de distribuição e dos consumidores. Num dos artigos, a Resolução dispõe que as empresas devem instalar e manter ao menos um posto de atendimento presencial ao público em cada município de sua área de concessão.
No caso da Copel, a adequação à nova exigência aconteceu rapidamente. A instalação desses novos postos foi completada em menos de um ano a contar do início da sua vigência.
Aproximação - Para a empresa, mais que um direito do consumidor, a expansão da estrutura de atendimento significa o estreitamento da sua relação com os clientes. “No interior, principalmente, é comum encontrarmos pessoas que dão preferência ao contato pessoal, em vez do telefônico ou via internet”, avalia o diretor de distribuição da Copel, Pedro Augusto do Nascimento Neto. “Ter um posto de atendimento presencial, portanto, aproxima empresa e consumidor, facilitando a comunicação e a solução de eventuais problemas”.
Um dos destaques dos novos postos é a padronização arquitetônica dentro dos quesitos de acessibilidade e segurança a pessoas com deficiência: a maioria deles já está devidamente adaptada e equipada. As instalações que ainda não receberam tais facilidades passarão por reformas, previstas no Projeto de Padronização de Agências que a Copel fará em 2012 e 2013.

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