Publicação do Detran
mostra avanços no
atendimento à população

Publicação reúne informações, dados estatísticos, esclarecimentos e resultados das atividades da instituição. A versão digital está disponível para consultas no site www.detran.pr.gov.br, no menu Institucional
Publicação
28/04/2016 - 10:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Departamento de Trânsito do Paraná publicou neste mês o Relatório de Gestão 2015, publicação que reúne informações, dados estatísticos, esclarecimentos e resultados das atividades da instituição. A versão digital está disponível para consultas no site www.detran.pr.gov.br, no menu Institucional.
“Nos últimos cinco anos, o Detran passou por uma grande transformação. Investimentos em tecnologia e na qualificação constante dos servidores resultaram em avanços significativos na qualidade de atendimento aos cidadãos”, explica o diretor-geral da autarquia, Marcos Traad.
“Com isso, tornou-se necessária a criação de uma publicação periódica, que apontasse as mudanças realizadas e que apresentasse os esforços da administração estadual na construção de um Departamento menos burocrático e mais eficiente”, completa ele.
A edição de 2015 apresenta as inovações recentes em plataformas de serviços e consultas digitais, a continuidade nos investimentos feitos em educação para o trânsito e o primeiro leilão na modalidade de reciclagem no Estado, por exemplo. A publicação traz ainda um panorama dos processos de habilitação, de veículos e das infrações de trânsito, além das novidades nos exames médicos especiais e na solução histórica ao problema das Juntas Médicas e Psicológicas, que depois de 20 anos não têm mais filas.
“Uma das nossas maiores preocupações é melhorar o atendimento ao público. A nossa plataforma online já registrou 3,3 milhões de acessos na internet e quem vai ao Detran hoje percebe a diferença e é atendido em menos tempo. A espera em algumas nas unidades do Detran, nos horários de maior movimento, foi reduzida em até duas horas”, diz Traad.
O diretor conta ainda que o prazo para a marcação de exames práticos de direção diminuiu em 50 dias. Os exames médicos especiais, que antes demoravam até seis meses, hoje são feitos em até sete dias.
De acordo com o Relatório, 51 unidades regionais foram reformadas e problemas estruturais históricos foram solucionados. Agora, o cidadão encontra Ciretrans confortáveis e bem equipadas, com novos computadores e frota de veículos, além de máquinas de autoatendimento e salas com tecnologia do Sistema de Videoconferência, para cursos e palestras.
Entre tantos avanços, os servidores também receberam atenção especial e passaram por qualificações constantes e tiveram aumentos reais nos salários nos últimos anos. “Criamos o Quadro Próprio do Detran Paraná, que garante investimentos nas funções especificas de trânsito, essenciais para a autarquia. Ainda há muito para ser feito, mas tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirma Traad.
Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS