Professora da rede estadual é destaque na Revista Nova Escola

Emanuelle Martins foi selecionada pela Revista para participar de um evento de formação em novembro, em Minas Gerais. O reconhecimento está relacionado ao trabalho que ela promove com alunos no Colégio Frederico Guilherme Giese, em Piên.
Publicação
16/10/2017 - 11:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Graças a seus planos de aula, a professora de Matemática da rede estadual Emanuelle Martins foi selecionada pela Revista Nova Escola, junto com colegas do Paraná e do Brasil, para participar de um evento de formação em novembro, em Minas Gerais. O reconhecimento está relacionado ao trabalho que ela promove com os alunos em sala de aula no Colégio Frederico Guilherme Giese, município de Piên, na região Sudeste do Estado.

Emanuelle, que participou da seleção da revista com 150 educadores de todo Brasil, é professora da disciplina há 17 anos e há 13 está na rede estadual de ensino do Paraná. É especialista em Docência e Gestão Escolar e está concluindo o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) este ano sobre Comunicação Docente com uso das Ferramentas da Programação Neurolinguística. “É uma conquista, a seleção foi bastante trabalhosa, com provas e preparação de aulas”, conta a professora.

Ela escolheu a carreira no magistério por gostar de matemática e por desejar ensiná-la a outras pessoas. “Também adoro desafios, pois acredito que ser professor é um enorme desafio que exige amor, dedicação, superação e estudo constante”, diz.

“O que mais gosto em sala de aula é a relação professor e aluno, pois ela é muito rica ao possibilitar a troca de saberes, o olhar pelo outro, o acolhimento e a valorização dos conhecimentos significativos. Meus alunos são o mais importante, sem eles minha profissão seria desnecessária, por isso, os acolho com carinho, olho para eles vendo além de um simples aluno, percebendo o ser humano e seu mapa de mundo, assim tenho mais que alunos, tenho companheiros de aprendizagem, visto que aprendemos muito juntos, indo além da matemática”, afirma.

RECURSOS DIFERENCIADOS – Em sala de aula, Emanuelle prepara aulas que sejam contextualizadas, dando sentido e aplicabilidade ao conhecimento científico. “Prezo muito a comunicação, pois considero que quanto melhor for a comunicação do professor melhor será a aprendizagem de seus estudantes. Assim para melhorar a comunicação dos conhecimentos procuro usar recursos metodológicos que comuniquem através de imagens, palavras e sensações, tais como: slides, vídeos, imagens, leituras, tablets, celulares e computadores”, relata a educadora.

A superintendente de Educação, Inês Carnieletto, destaca a atuação dos profissionais da pasta. “O reconhecimento vem automaticamente para quem exerce seu ofício com amor e dedicação. E os grandes beneficiados são nossos estudantes”, disse a superintendente.

GALERIA DE IMAGENS