O Posto da Vila Hauer do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) completou esta semana 20 anos de atendimento em Curitiba. A autarquia realizou nesta quinta-feira (7), uma comemoração com todos os funcionários que fazem parte desta história.
“Em duas décadas de atuação, o bairro e as regiões vizinhas da unidade passaram por uma série de transformações econômicas e sociais. Mas apenas nos últimos cinco anos, o Governo redirecionou atenção para investimentos nos aspectos físicos e profissionais na unidade”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
Ele acrescenta que além de os funcionários receberem mais conforto e motivação para jornada profissional, a nova estrutura e as inovações tecnológicas aprimoraram os serviços e trouxeram mais agilidade para o atendimento aos usuários.
MELHORIAS - Entre 2012 e 2015, o Detran por meio da Diretoria de Tecnologia e Desenvolvimento e Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura investiu R$ 522,9 mil para realizar reparos na unidade.
Em 2015, foram aplicados mais R$ 264 mil para que os telhados, portas e janelas fossem reparados, os vidros e pisos trocados e os banheiros se tornassem mais acessíveis para a comunidade. Só no ano passado, o posto que conta com 29 funcionários, realizou uma média de 13.651 processos de habilitação e veículos.
QUALIFICAÇÃO - Nos últimos anos, os funcionários da autarquia receberam qualificação para captação biométrica de impressões digitais, assinatura e imagem relacionados aos processos de habilitação a fim de padronizar os procedimentos da atividade.
Uma capacitação de vistoria eletrônica também foi ministrada aos vistoriadores, que aprenderam a usar o aplicativo desenvolvido pelo órgão, que inclui fotos, dados de identificação e observações importantes sobre o veículo.
Outro curso importante foi o de Inspeção e Auditagem que trouxe normas e técnicas que permitem os colaboradores atuarem em averiguações de denúncias de fraudes dentro e fora da instituição.
SERVIDORES - A funcionária Carmen Lúcia Iubel que trabalha desde a criação do Posto Hauer conta que no início os servidores atendiam uma média de 47 pessoas e hoje esse número chega a quase mil, por dia.
“Com todas as transformações da instituição, me vejo dentro de uma equipe dedicada e comprometida. Por meio das capacitações oferecidas pelo Detran, meus conhecimentos foram renovados e tenho uma análise mais criteriosa nos atendimentos”, compartilha a servidora.
O servidor Valmir Moreschi, que atuou como chefe interino no início da história da unidade, hoje é Chefe da 1ª Ciretran destaca as mudanças observadas ao longo da história.
“Com o passar do tempo, houve várias mudanças. O posto foi sendo ampliado e ganhou uma nova aparência. Especialmente, nesta última diretoria, vários investimentos em tecnologia melhoraram a qualidade de trabalho dos funcionários e consequentemente para o pública.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr
“Em duas décadas de atuação, o bairro e as regiões vizinhas da unidade passaram por uma série de transformações econômicas e sociais. Mas apenas nos últimos cinco anos, o Governo redirecionou atenção para investimentos nos aspectos físicos e profissionais na unidade”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
Ele acrescenta que além de os funcionários receberem mais conforto e motivação para jornada profissional, a nova estrutura e as inovações tecnológicas aprimoraram os serviços e trouxeram mais agilidade para o atendimento aos usuários.
MELHORIAS - Entre 2012 e 2015, o Detran por meio da Diretoria de Tecnologia e Desenvolvimento e Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura investiu R$ 522,9 mil para realizar reparos na unidade.
Em 2015, foram aplicados mais R$ 264 mil para que os telhados, portas e janelas fossem reparados, os vidros e pisos trocados e os banheiros se tornassem mais acessíveis para a comunidade. Só no ano passado, o posto que conta com 29 funcionários, realizou uma média de 13.651 processos de habilitação e veículos.
QUALIFICAÇÃO - Nos últimos anos, os funcionários da autarquia receberam qualificação para captação biométrica de impressões digitais, assinatura e imagem relacionados aos processos de habilitação a fim de padronizar os procedimentos da atividade.
Uma capacitação de vistoria eletrônica também foi ministrada aos vistoriadores, que aprenderam a usar o aplicativo desenvolvido pelo órgão, que inclui fotos, dados de identificação e observações importantes sobre o veículo.
Outro curso importante foi o de Inspeção e Auditagem que trouxe normas e técnicas que permitem os colaboradores atuarem em averiguações de denúncias de fraudes dentro e fora da instituição.
SERVIDORES - A funcionária Carmen Lúcia Iubel que trabalha desde a criação do Posto Hauer conta que no início os servidores atendiam uma média de 47 pessoas e hoje esse número chega a quase mil, por dia.
“Com todas as transformações da instituição, me vejo dentro de uma equipe dedicada e comprometida. Por meio das capacitações oferecidas pelo Detran, meus conhecimentos foram renovados e tenho uma análise mais criteriosa nos atendimentos”, compartilha a servidora.
O servidor Valmir Moreschi, que atuou como chefe interino no início da história da unidade, hoje é Chefe da 1ª Ciretran destaca as mudanças observadas ao longo da história.
“Com o passar do tempo, houve várias mudanças. O posto foi sendo ampliado e ganhou uma nova aparência. Especialmente, nesta última diretoria, vários investimentos em tecnologia melhoraram a qualidade de trabalho dos funcionários e consequentemente para o pública.
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