Porto inicia reforma geral
de instalações e armazéns

O investimento previsto é de aproximadamente R$ 2,8 milhões e as obras de reparo devem durar pelo menos seis meses
Publicação
09/06/2011 - 15:30

Confira o áudio desta notícia

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) deu início a um conjunto de intervenções e obras para reformar armazéns e outras instalações que estavam deterioradas. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 2,8 milhões e as obras de reparo devem durar pelo menos seis meses.
“Este trabalho deveria ter sido feito há muito tempo. Além da plasticidade, existem as questões práticas e econômicas”, disse o diretor técnico da Appa, Paulinho Dalmaz. Segundo ele, a reforma dá às empresas a garantia de que os produtos armazenados nas instalações do porto não estarão sujeitos à umidade e outros problemas que afetem a qualidade e possam provocar perdas.
Além de recuperar a cobertura das células do silo de 100 mil toneladas (Silão), serão refeitas completamente as coberturas e a pintura de sete armazéns do Porto, que não são arrendados. Outros quatro armazéns do corredor de exportação do porto receberão nova pintura.
A reforma deve atingir ainda sanitários, subestações de energia, escritórios e outras instalações de pequeno porte. Também está prevista a reforma e pintura do muro e do alambrado do fechamento da área portuária.
Os arrendatários dos demais armazéns também serão orientados e terão um prazo para refazer a pintura das instalações no padrão adotado pela Appa.

GALERIA DE IMAGENS