Penitenciárias têm
nova data de aplicação
das provas do Enem

Previsto para acontecer nos dias 6 e 7 de dezembro, o exame agora será aplicado nos dias 13 e 14. A decisão foi publicada pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União desta sexta-feira
Publicação
04/11/2016 - 16:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) teve suas datas de aplicação alteradas em todo o País. Previsto para acontecer nos dias 6 e 7 de dezembro, o exame agora será aplicado nos dias 13 e 14 de dezembro. A decisão foi publicada pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4).
No Paraná, cerca de 2,4 mil presos custodiados em penitenciárias de todo o Estado estão inscritos no exame. As provas serão aplicadas em salas de aula das próprias unidades penais. Em todo o País, mais de 54 mil pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida educativa que estão inscritos no Enem PPL serão atingidos com a mudança.
O Enem PPL é ofertado em unidades prisionais e socioeducativas de todo o Brasil desde o ano de 2010. Há um edital específico para as prisões, com datas de aplicação das provas diferentes das aplicadas aos demais estudantes.

GALERIA DE IMAGENS