Peça infantil trata do
comércio de peles
de animais selvagens

O espetáculo “A Carroça de Vento”, da Cia Teatro Filhos da Lua, será apresentada domingo (13), às 11 horas, no Teatro José Maria Santos, em Curitiba
Publicação
10/11/2011 - 10:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O espetáculo “A Carroça de Vento”, da Cia Teatro Filhos da Lua, promete divertir e emocionar crianças e adultos neste domingo (13), a partir das 11 horas, no Teatro José Maria Santos, em Curitiba. A peça está no Projeto Teatro para Piás e Gurias e trata do comércio de peles de animais selvagens, que ameaça da biodiversidade do planeta.
O dramaturgo Renato Perré coloca como protagonistas duas personagens, crianças (Gruík e Sambirá), que lutam para libertar Shib-Shib, um simpático animalzinho peludo, das garras de Don Ebenézer, poderoso empresário do ramo de casaco de peles de animais raros.
A Cia Teatro Filhos da Lua, fundada em 1982 por Maria Tereza Carvalho, Maria Luiza Marques e pelo seu diretor Renato Perré, criou inúmeras obras teatrais, muitas delas premiadas nacionalmente, sempre buscando a integração do teatro com outras manifestações artísticas, populares ou eruditas. As histórias são contadas de maneiras inesperadas por bonecos, músicas, danças e poesia.
Ficha Técnica:
Produção: Companhia Teatro Filhos da Lua
Texto e direção- Renato Perré
Atores bonequeiros: Candiê Marques, Natu Marques, Marinalva Furlan, Doriane Conceição e Renato Perré
Direção Musical: Candiê Marques
Iluminação - Carlos Dutra
Cenário: Alfredo Gomes
Figurino: Claudia Gutierrez Santana
Confecção de Bonecos: Marinalva Furlan, Samuel e Renato Perré
Sonoplastia: Guilherme Miúdo

GALERIA DE IMAGENS