Peabiru e Mamborê debatem propostas para Assistência Social

Objetivo é planejar ações que promovam qualidade de vida de crianças, idosos e de pessoas em vulnerabilidade social
Publicação
25/07/2017 - 10:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Para aperfeiçoar o Sistema Único de Assistência Social (Suas), conferências municipais de assistência social são promovidas em todo Paraná. O tema “Garantia de direitos e Fortalecimento do Suas” é debatido por representantes da comunidade, secretários municipais e técnicos da rede socioassistencial.

Peabiru e Mamborê, abrangidos pela regional de Campo Mourão, fizeram suas conferências – cerca de 160 pessoas que se reuniram no Centro de Eventos de Peabiru e 250 na Câmara de Mamborê.

De acordo com a chefe do escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Campo Mourão, Fabrícia Bronzel, garantir direitos da população paranaense é o maior objetivo das propostas sugeridas.
“Temos o dever de planejar ações que promovam a qualidade de vida de crianças, adolescentes, pessoas idosas, com deficiência, mulheres e, em especial, daqueles que estão em situação de risco e vulnerabilidade social”, explica Fabrícia.

Ela também destaca que o debate entre diferentes setores da administração fortalece o Suas. “Debater as propostas com representantes das políticas da saúde, educação e trabalho, por exemplo, deixa as ações mais completas para melhor atender quem mais necessita”, complementa Fabrícia.

PASTA – As Conferências Municipais de Assistência Social acontecem nos 399 municípios do Paraná e estão em sua 12ª edição. Elas têm o objetivo de elencar propostas para melhorar o serviço da assistência social nas cidades e no Estado. No final de cada evento são escolhidos os representantes para participar da Conferência Estadual, prevista para 4, 5 e 6 de outubro, em Curitiba.

GALERIA DE IMAGENS