Pastilhas nas paredes
externas mudam estética
do novo IML de Londrina

O novo IML vai atender aproximadamente 1,5 milhão de pessoas de 36 municípios. O prédio terá diversos laboratórios, consultórios, equipamentos com alta tecnologia e salas de raio-x, além de auditório, estacionamento e cela de psiquiatria
Publicação
28/07/2016 - 16:30

Confira o áudio desta notícia

As obras de construção do novo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, no Norte do Estado, avançam e já mudam o aspecto estético do prédio. Agora no mês de julho teve início o revestimento com pastilhas das paredes externas da edificação. As paredes laterais e a fachada frontal, onde será a entrada pela Avenida Dez de Dezembro, já recebem o pastilhamento na cor azul.
Esta frente de trabalho já faz parte dos trabalhos de acabamento da construção. A Paraná Edificações fiscaliza e acompanha o andamento da obra. Em agosto serão colocadas as telhas da cobertura onde irão parar as ambulâncias e viaturas que farão o atendimento no IML.
A estrutura metálica desta cobertura terminou de ser instalada em julho e em seguida teve início a pintura destas vigas. Também estão em execução as instalações elétricas e hidráulicas, além de rebocos, embasamento e colocação de gesso nas partes internas do prédio. Toda a parte de estrutura predial da obra está concluída.
O novo IMLvai atender aproximadamente 1,5 milhão de paranaenses de 36 municípios da região. O prédio contará com diversos laboratórios, consultórios, equipamentos com alta tecnologia e salas de raio-x, além de auditório, estacionamento e cela de psiquiatria.
A obra do novo IML está com 52% de execução. Serão construídos 2.133 metros quadrados de edificações com investimento de R$ 4,5 milhões do Governo do Paraná. A nova sede de Londrina fica na Avenida Dez de Dezembro, no Jardim Europa, próximo ao 4º Distrito Policial.

GALERIA DE IMAGENS