Parceria entre polícias é destaque na entrega de novo posto da PRF

Governador Beto Richa e o ministro Raul Jungmann inauguraram novo posto da Polícia Federal na BR-277, em Cascavel, e entregaram novas viaturas para a Polícia Militar e PRF. Richa disse que a integração entre as polícias dá mais eficiência às ações de segurança.
Publicação
23/03/2018 - 14:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Foi inaugurado nesta sexta-feira (23) o novo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cascavel (Oeste), construída como parte da duplicação da BR-277. Na solenidade, o governador Beto Richa entregou oito viaturas para a Polícia Militar do Paraná e o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, fez a entrega de 15 carros para a PRF, oriundos do governo federal.

A parceria entre a PRF e as forças de segurança do Paraná foram ressaltadas. “Com a parceria, conseguimos melhorar e garantir mais eficiência no combate à criminalidade e nas infrações cometidas no Paraná, inclusive otimizando recursos empregados nessas ações”, disse Richa.

“Essa parceria funciona e é referência para o Brasil. Acredito que o Paraná seja realmente um exemplo em todo o território nacional, no que se refere a trabalho em conjunto, cuidado e da inteligência”, afirmou Jungmann.

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Júlio Reis, lembrou que um dos exemplos da integração é o Batalhão da Polícia Militar de Fronteira (BPFron), criado pelo Governo do Estado, com sede em Marechal Cândido Rondon.

O governador e o ministro também fizeram a primeira ligação por rádio digital no Paraná. O Estado é o 11º do Brasil a ter o sistema, que funciona como uma rede de telefonia celular e permite chamadas individuais e em grupos, além de mensagens de textos, desde que as equipes estejam dentro da área de cobertura. Atualmente, 80% do trecho rodoviário paranaense é alcançado pelo novo sistema.

NOVA UNIDADE – Com aproximadamente 90 quilômetros de cobertura de trecho, o novo posto da PRF atenderá todo o perímetro urbano da BR-277, que corta Cascavel, onde o fluxo de veículos é intenso. A concessionária Eco Cataratas investiu R$ 3,6 milhões na obra.

APAC - Na solenidade, o ministro Jungmann autorizou a construção de uma estrutura para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) em Cascavel. O investimento será de R$ 10 milhões. Richa disse que o Estado destinará recursos para custeio da unidade.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, os secretários de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; e do Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira; o comandante-geral da Polícia Militar, Maurício Tortato; o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Naylor Lima; o diretor-geral da PRF, Renato Dias, e os deputados estaduais Elio Rusch e Alexandre Curi.

GALERIA DE IMAGENS