Paraná mostra oportunidades de
negócios a governo sul-coreano

Coréia do Sul pensa em descentralizar atuação de São Paulo para outras regiões do Brasil
Publicação
09/01/2012 - 15:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Governo do Estado apresentou a representantes do governo da Coréia do Sul oportunidades de negócios no Paraná. As informações foram passadas, nesta segunda-feira (09.01), pelo secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, para diretores da Kotra, agência governamental coreana de promoção de investimentos.
Doo Young Kim, diretor-geral da Kotra, explicou que o governo e os empresários coreanos querem descentralizar os investimentos do país, que hoje, segundo ele, estão concentrados no estado de São Paulo. “Estamos coletando dados e informações que serão detalhadas aos empresários e investidores interessados em vir ao Brasil. Vamos definir alternativas para expandir os locais de investimentos coreanos no país”, afirmou.
Ricardo Barros reforçou o interesse do Governo do Estado em estreitar relações com a Coreia do Sul e lembrou a determinação do governador Beto Richa de trabalhar em conjunto com a iniciativa privada. “O Paraná voltou a ser destino dos investimentos estrangeiros. Isso é fruto de uma política fiscal moderna e flexível e de um governo parceiro dos empresários”. Ele citou investimentos de multinacionais confirmados nos últimos meses, como os da Paccar, Sumitomo, Catterpilar, Renault, Masisa e Techint.
DADOS – Os representantes da Kotra receberam informações detalhadas do Paraná, principalmente socioeconômicas e de logística, e sobre as oportunidades de negócios nos setores de máquinas pesadas, automobilístico, construção civil, máquinas agrícolas, agroindústria, petróleo e gás (pré-sal), eletrônicos e tecnologia da informação, resíduos sólidos e telecomunicações.
Outra área que chamou a atenção dos representantes da Kotra foram as obras de infraestrutura que serão realizadas para a Copa do Mundo. Os investimentos foram detalhados pelo diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana (Comec), Gil Polidoro.
Também participaram do encontro o diretor da Kotra Ki Sang Hwang, o conselheiro do Conselho Consultivo para Unificação Nacional da Coréia Myong Jae Han e Mauro Coberlini e João Percy da SEIM.

GALERIA DE IMAGENS