Paraná em Ação
recebeu 11 mil pessoas
em Clevelândia

A área com maior número de atendimentos foi a de saúde. A próxima edição do programa acontece em Curitiba, nos dias 1 e 2 de setembro
Publicação
27/08/2012 - 16:40

Confira o áudio desta notícia

Onze mil pessoas passaram pelos estandes do Centro Esportivo Antônio Mariano Zardo, em Clevelândia, durante os três dias do Mutirão da Cidadania – Paraná em Ação, encerrado domingo (26). Realizado em parceria com a Prefeitura, o mutirão ofereceu 50 serviços em diversas áreas, como saúde, cidadania e inclusão social. 
Foram serviços como exames de saúde, atendimentos odontológicos, serviços judiciários, contagem de tempo de serviço para aposentadoria e benefícios sociais, área recreativa para crianças, inscrições nos serviços gratuitos do Governo do Estado e também para casamento coletivo.
A área com maior número de atendimentos foi a de saúde, que ofereceu exames de urina, glicemia, colesterol, acuidade visual, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, orientações de prevenção à dengue e aids, solicitação de mamografia, doação de sangue,vacinas, avaliação física e odontológica. Foram realizados quase 5 mil atendimentos.
Os serviços que dependiam de energia elétrica foram suspensos no sábado (25) por volta das 14h30, em razão da interrupção do fornecimento de energia a todo o município em decorrência de acidente envolvendo a linha de transmissão / gerador. Apesar do ocorrido, 11 mil pessoas passaram pelos estandes do Paraná em Ação.
Na área de documentação foram feitos 1.411 atendimentos, entre eles 619 emissões de carteira de identidade, 445 CPF, 170 carteiras de trabalho e 177 emissões de segunda via de certidão de nascimento. “Esses números comprovam a importância do programa", disse o secretário de Relações com a Comunidade, Renê Pereira da Costa.
A próxima edição do programa acontece em Curitiba, nos dias 1 e 2 de setembro, das 9h às 18h, na Praça Nossa Senhora de Salette.

GALERIA DE IMAGENS