Paraná em Ação realiza
44 mil atendimentos em
Santo Antonio do Sudoeste

Foram serviços gratuitos  que beneficiaram cerca de 12 mil pessoas de cinco municípios da região com oficinas e confecção de documentos, entre outras atividades
Publicação
23/04/2012 - 15:54

Confira o áudio desta notícia

A 2ª edição deste ano da feira Paraná em Ação, mutirão da cidadania realizado no final de semana - de 20 a 22 de abril - em Santo Antonio do Sudoeste, realizou mais de 44 mil atendimentos. Foram serviços gratuitos que beneficiaram cerca de 12 mil pessoas, entre moradores da cidade e de quatro municípios vizinhos.
Segundo o coordenador do programa, Edson Luiz Arantes, o evento no Parque de Exposições Arnaldo Busato fortaleceu as metas do governo do Estado de resgate da cidadania, levando aos mais necessitados serviços essenciais de inclusão social.
Um dos destaques desta edição foi a participação da Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Santo Antonio do Sudoeste – APMI, entidade que realizou uma oficina de confecção de bijuterias para geração de renda e divulgou cursos de artesanato e conscientização ambiental.
A APMI atende mais de 600 mulheres por meio do clube de mães e dos cursos. Para melhor atender gestantes, a associação vai até a casa de cada uma delas para que participem dos cursos oferecidos. No final do curso, as gestantes recebem um enxoval de bebê com 40 peças.
Na área de conscientização ambiental, a Associação mostrou o funcionamento de uma fábrica de sabão e os cuidados com a preservação do meio ambiente. A associação recolhe óleo usado de cozinha e transforma o produto em sabão em pedra. Dois litros de óleo garantem uma barra de sabão.
O Paraná em Ação também proporcionou a emissão gratuita de documentos às famílias do Sudoeste do Paraná. Foram feitos 1.270 atendimentos: 573 carteiras de identidade, 576 CPFs e 125 carteiras de trabalho.
A próxima edição da feira de serviços será realizada em Toledo, na região Oeste do Paraná, entre os dias 27 e 29 de abril, no Centro de Exposições Desiré Refosko. A organização é da Secretaria de Estado de Relações com a Comunidade.