Paraná em Ação
em Tibagi faz
40 mil atendimentos

Durante os dois dias (23 e 24) a população usufruiu de 50 serviços oferecidos por diversos órgãos do governo, pela prefeitura municipal e voluntários da Universidade Estadual de Maringá e do Rotary Clube
Publicação
25/06/2012 - 15:27

Confira o áudio desta notícia

Quase 8 mil pessoas visitaram o Paraná em Ação - mutirão da cidadania, neste fim de semana (23 e 24) na Praça Edmundo Mercer, em Tibagi. Durante os dois dias a população usufruiu de 50 serviços oferecidos por diversos órgãos do governo, pela prefeitura municipal e voluntários da Universidade Estadual de Maringá e do Rotary Clube.
Entre os atendimentos proporcionados nas áreas de emissão de documentos (carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho), exames de saúde, atendimentos odontológicos, serviços judiciários, contagem de tempo de serviço para aposentadoria e benefícios sociais, inscrições nos serviços gratuitos do Governo do Estado, oficinas de artesanato e recreação, quem realizou o maior número de atendimentos foi a área de saúde, onde entre exames preventivos de urina, acuidade visual, pressão arterial, glicemia, audiometria, orientações sobre educação sexual, avaliação física e odontológica, totalizaram 4.233 atendimentos.
Outro serviço muito procurado no Paraná em Ação foi a área de documentação. O Instituto de Identificação do Paraná, com serviço de RG, o Banco do Brasil, com o CPF, e a Agência Municipal do Trabalhador, com as carteiras de trabalho, formalizaram 1.330 processos totalmente gratuitos.
Resilia Dalvan, do distrito de Cachoeira, trouxe o seu filho Lucas de 12 anos para fazer identidade e CPF, e disse que há tempo precisava fazer a documentação do filho, mas estava sem condição financeira. Para o secretário de Relações com a Comunidade, Rene Pereira da Costa, é muito gratificante ver seu trabalho fazendo a diferença na vida das pessoas. “O caso da dona Resilia é apenas um exemplo da importância e do alcançe do nosso trabalho, onde conseguimos aproximar o governo da população que mais precisa trazendo cidadania e inclusão social”, comentou o secretário.
Segundo o coordenador do evento, Edson Luiz Arantes, o número de atendimentos foi satisfatório, “comparando com outros eventos, onde foram realizados atendimento durante três dias, com muito trabalho e dedicação conseguimos atender um número expressivo de pessoas mesmo com um dia a menos. Foram mais de 40 mil atendimentos à população de Tibagi e também de diversos municípios vizinhos que vieram de caravana para participar do mutirão totalizando um público de 7.791 pessoas”, explicou Arantes.
No evento promovido pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, além do secretário, também acompanhou as atividades da feira o prefeito de Tibagi, Sinval Ferreira da Silva, vereadores e secretários municipais. O próximo mutirão da cidadania acontecerá entre os dias 20 e 22 de julho no município de Quedas do Iguaçu, região sudoeste do Estado.

GALERIA DE IMAGENS