Paraná Competitivo terá câmara voltada à qualificação de mão de obra

Assunto foi tratado entre o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, e o diretor da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Walde Renato Prochmann
Publicação
21/03/2011 - 16:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A necessidade de investimentos na qualificação da mão de obra foi o principal assunto do encontro desta segunda-feira (21) entre o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, e o diretor comercial da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Walde Renato Prochmann.
Prochmann explicou ao secretário as dificuldades dos empresários do setor na contratação de funcionários com a qualificação desejada. Ricardo Barros salientou que um dos focos do governo para aumentar a competitividade da economia do Estado é a qualificação profisssional.
“Essa é uma das áreas que serão debatidas no programa Paraná Competitivo. Teremos uma câmara reunindo representantes do poder público, associações, federações, sindicatos, trabalhadores e setor produtivo para definir ações que criem condições para qualificarmos melhor a nossa mão de obra”, disse Ricardo. “Vamos trabalhar em conjunto com os empresários para investir no atendimento das principais necessidades existentes”, acrescentou.
Prochmann explicou que para enfrentar o problema a Apras possui uma academia empresarial voltada a realizar cursos, palestras e oficinas, em Curitiba e no interior, para empresários e funcionários do setor. “Foi a maneira que achamos para preencher com qualidade a nossa demanda”, disse.
MERCOSUPER – O diretor da Apras aproveitou o encontro para entregar ao secretário Ricardo Barros o convite para a abertura da 30ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados – Mercosuper.
O evento, que neste ano tem o tema “A Evolução do Varejo”, ocorre de 11 a 13 de abril em Curitiba e deve reunir indústrias brasileiras, multinacionais e os principais compradores do varejo paranaense.
São 285 expositores e a previsão é de que passem mais de 50 mil visitantes nos três dias da feira. “É uma das principais feiras do setor no País”, afirmou Prochmman.

GALERIA DE IMAGENS