Palestra capacita servidores sobre enfrentamento ao trabalho infantil

Técnicos da assistência social, da saúde e da educação participaram do I Seminário Intermunicipal de Prevenção ao Trabalho Infantil em Assis Chateaubriand.
Publicação
21/07/2017 - 11:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O enfrentamento ao trabalho infantil foi tema da palestra promovida, em Assis Chateaubriand, pelo escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds) de Cascavel. Na quarta-feira (19), 340 participantes, entre técnicos da assistência social, da saúde e da educação, formavam a plateia.

A apresentação fez parte do I Seminário Intermunicipal de Prevenção ao Trabalho Infantil e reuniu 11 municípios. De acordo com o chefe do escritório regional de Cascavel e palestrante, Lizmari Fontana, o objetivo foi reforçar o trabalho para garantir direitos das crianças e adolescentes.

“Devemos resguardar o direito das crianças e adolescentes de brincarem e estudarem. Por isso, capacitar os técnicos nesse assunto é fundamental para atendimento e acolhimento de qualidade”, diz Lizmari.

Para a secretária de Assistência Social e da Mulher de Assis Chateaubriand, Franciane Micheletto, ampliar a discussão sobre o tema é o primeiro passo para combater a violência. “O trabalho de enfrentamento não acaba com o seminário. Essa é uma ação contínua, que engloba a capacitação de servidores, mas também a conscientização da sociedade, que deve estar ciente e preparada para lidar com a questão”, afirmou.

ABRANGÊNCIA – Os municípios que participaram do Seminário foram Alto Piquiri, Brasilândia do Sul, Cafelândia, Formosa do Oeste, Guaíra, Iracema, Jesuítas, Maripá, Palotina, Terra Roxa e Tupãssi, além de Assis Chateaubriand.

GALERIA DE IMAGENS