Pacientes da 2ª Regional de
Saúde podem agendar atendimento

A iniciativa Se destina aos pacientes cadastrados no programa Farmácia do Paraná. Todos os dias, uma média de 1.220 moradores de Curitiba e região já utilizam o serviço.
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22/02/2018 - 09:30
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A farmácia da 2a Regional de Saúde (RS) – Metropolitana passou a oferecer o serviço de agendamento para a retirada de medicamentos. A iniciativa teve início em fevereiro e se destina aos pacientes cadastrados no programa Farmácia do Paraná. Todos os dias, uma média de 1.220 moradores de Curitiba e região já utilizam o serviço.

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, diz que ações como essa fortalecem a rede pública de Saúde do Estado, pois além da Capital, pacientes de outras 12 regionais de saúde (3ª RS, 4ª RS, 5ª RS; 6ª RS, 7ª RS, 9ª RS, 11ª RS, 13ª RS, 15ª RS, 17ª RS, 20ª RS e 21ª RS) já retiram seus medicamentos com agendamento prévio.

“Nosso Governo investe continuamente no aperfeiçoamento de projetos de excelência. Com as farmácias das 22 regionais de saúde, trabalhamos continuamente para que todos os paranaenses possam ter fácil acesso a serviços de primeira linha”, acrescenta Caputo Neto.

A chefe do Departamento de Assistência Farmacêutica, Deise Pontarolli, afirma que diversas estratégias têm sido implementadas nas Farmácias para aumentar a facilidade de acesso aos medicamentos. Os resultados almejados incluem a redução do tempo de espera pelos pacientes e a otimização dos processos internos de trabalho. “Essas ações consistem em organizar a grande demanda pela entrega de medicamentos, até então, espontânea, em dias e horários predefinidos para cada paciente no momento da retirada de seu medicamento. Com o agendamento conseguimos obter mais eficiência nos serviços prestados”, diz Pontarolli.

METROPOLITANA – Para a coordenadora da Farmácia da 2a RS, Kelly Braga, a organização logística, os processos de trabalho e a qualidade da equipe da Farmácia proporcionam a eficácia agendamento. “Estamos sempre procurando métodos que auxiliem na dinâmica da Farmácia e ofereça conforto e agilidade no atendimento aos nossos pacientes”, acrescenta.

Arlete Pfaffenzell conta que há quatro anos vai até a Farmácia da 2a RS buscar os medicamentos de uso contínuo para o tratamento da mãe. “Achei fantástico este novo serviço. Reduzirá bastante o tempo de espera e facilitará a rotina de todo mundo”.

Ela também aproveita para elogiar as mudanças progressivas durante os anos em que a mãe é cadastrada no Programa. “A nova sede é muito mais organizada, a equipe é prestativa, não tem comparação. Os novos projetos, como o de agendamento, só contribuem para a nossa rotina. Estou confiante e torcendo para que continuem o bom trabalho”.

FUNCIONAMENTO – O serviço de agendamento funciona durante o horário de atendimento da Farmácia. No momento da entrega do medicamento é definida uma nova data e horário para a próxima retirada.

Para os pacientes da Farmácia da 2ª RS, responsável pela maior concentração de atendimentos do Estado, que não possam comparecer no dia marcado e desejem reagendar, basta mandar e-mail para agendamento02rs@sesa.pr.gov.br.

Os serviços de cadastro para solicitação de medicamentos e de informações gerais ainda não podem ser agendados, apenas a retirada de medicamentos.

Para as demais farmácias que já fazem o serviço de agendamento, os pacientes que necessitem de informações adicionais devem entrar em contato com a Farmácia de sua Regional de Saúde. Para entrar em contato, acesse aqui:

(http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=2752 ).

 

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