As obras de duplicação de mais cinco quilômetros da BR-376 - a Rodovia do Café - começaram nesta terça-feira (14) na área urbana de Ortigueira, nos Campos Gerais. A concessionária Rodonorte recebeu nesta segunda-feira (13) do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) a autorização para o início dos trabalhos. Serão beneficiadas cerca de 23 mil pessoas que vivem em Ortigueira.
O novo trecho em obras abrange o perímetro urbano de Ortigueira e o acesso à aldeia indígena Queimadas. Atualmente, estão sendo duplicados outros dois trechos da rodovia, em Ponta Grossa e na ligação entre Apucarana e Califórnia.
Os trabalhos de terraplenagem iniciaram nesta manhã, com a limpeza da área onde serão construídas as novas pistas da duplicação. A estimativa é que a duplicação dos cinco quilômetros seja concluída no próximo ano. “Além do início desse trecho, o DER também autorizou a concessionária a começar em outubro a duplicação de mais seis quilômetros da Rodovia do Café, na área urbana de Imbaú”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho. Serão investidos nessas duas obras R$ 55 milhões, que incluem também construção de trincheira e viaduto, além de passarela para pedestres.
“Cada novo trecho que avançamos na duplicação da Rodovia do Café significa mais melhorias nas condições de segurança e fluidez do tráfego. Além disso, uma obra desta importância também gera mais empregos e movimenta as economias locais”, destaca José Alberto Moita, presidente da CCR RodoNorte. Somente nas obras de duplicação e conservação de pavimento trabalham hoje aproximadamente mil pessoas.
A duplicação em Ortigueira vai ajudar a desafogar o trânsito na região, que vem aumentando em função da construção da nova fábrica da Klabin no município. Com a produção da nova unidade da indústria de celulose, em operação desde o início de março, a estimativa é que mais de 600 caminhões por dia saiam da rodovia em direção ao Porto de Paranaguá.
OBRAS EM PONTA GROSSA E APUCARANA - A previsão da CCR RodoNorte é que dentro de 45 dias mais 10 quilômetros da duplicação na Rodovia do Café sejam liberados ao tráfego. Já no sentido contrário, no trecho entre Apucarana e Califórnia, também seguem as obras de duplicação, com a colocação das primeiras camadas de pavimento, além da construção das alças de acesso ao viaduto sobre o Contorno Sul.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr
O novo trecho em obras abrange o perímetro urbano de Ortigueira e o acesso à aldeia indígena Queimadas. Atualmente, estão sendo duplicados outros dois trechos da rodovia, em Ponta Grossa e na ligação entre Apucarana e Califórnia.
Os trabalhos de terraplenagem iniciaram nesta manhã, com a limpeza da área onde serão construídas as novas pistas da duplicação. A estimativa é que a duplicação dos cinco quilômetros seja concluída no próximo ano. “Além do início desse trecho, o DER também autorizou a concessionária a começar em outubro a duplicação de mais seis quilômetros da Rodovia do Café, na área urbana de Imbaú”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho. Serão investidos nessas duas obras R$ 55 milhões, que incluem também construção de trincheira e viaduto, além de passarela para pedestres.
“Cada novo trecho que avançamos na duplicação da Rodovia do Café significa mais melhorias nas condições de segurança e fluidez do tráfego. Além disso, uma obra desta importância também gera mais empregos e movimenta as economias locais”, destaca José Alberto Moita, presidente da CCR RodoNorte. Somente nas obras de duplicação e conservação de pavimento trabalham hoje aproximadamente mil pessoas.
A duplicação em Ortigueira vai ajudar a desafogar o trânsito na região, que vem aumentando em função da construção da nova fábrica da Klabin no município. Com a produção da nova unidade da indústria de celulose, em operação desde o início de março, a estimativa é que mais de 600 caminhões por dia saiam da rodovia em direção ao Porto de Paranaguá.
OBRAS EM PONTA GROSSA E APUCARANA - A previsão da CCR RodoNorte é que dentro de 45 dias mais 10 quilômetros da duplicação na Rodovia do Café sejam liberados ao tráfego. Já no sentido contrário, no trecho entre Apucarana e Califórnia, também seguem as obras de duplicação, com a colocação das primeiras camadas de pavimento, além da construção das alças de acesso ao viaduto sobre o Contorno Sul.
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