O sistema elétrico de Mandaguari, no Norte Central do Estado, vem ganhando importantes reforços. O conjunto de obras no município soma R$ 5 milhões e contempla as redes de média tensão (13,8 mil volts) e a subestação Mandaguari, que opera em até 138 mil volts. As obras têm por objetivo acompanhar a expansão da cidade e possibilitar o atendimento a novas ligações.
“Estamos otimizando o dimensionamento dos circuitos que atendem Mandaguari e modernizando o sistema, o que resultará em menos interrupções acidentais e oscilações do fornecimento de energia”, explica o presidente da Copel, Antonio Guetter. A Companhia atende a 15 mil consumidores na cidade, entre residências, indústrias, comércio e propriedades rurais.
REDES COMPACTAS - As obras incluíram a substituição de 6 mil metros de rede convencional por redes compactas que contribuem para reduzir o número de interrupções no fornecimento de energia e melhoram a convivência dos cabos com a arborização.
As melhorias na subestação incluíram a revitalização do barramento de 138 mil volts e a instalação de um novo módulo de conexão para a futura linha de transmissão para São Pedro do Ivaí, que passará a contar com uma terceira fonte de abastecimento.