Novos professores tomam posse e já
podem iniciar o trabalho nas escolas

O Paraná conta com cerca de 68 mil professores do Quadro Próprio do Magistério e outros 18 mil temporários. Entre docentes e funcionários, o Estado contratou 23 mil profissionais da área nos últimos cinco anos
Publicação
03/05/2016 - 14:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Os 296 novos professores nomeados pelo governador Beto Richa no final de abril tomam posse nesta segunda (2) e terça-feira (3). A partir de agora, eles estão aptos a iniciar as atividades nas escolas da rede estadual de ensino. Conforme a lei, eles têm trinta dias, a partir da data da nomeação, para a posse e mais 30 dias, a contar da posse, para iniciar o exercício da função.
Atualmente, o Paraná conta com cerca de 68 mil professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM) e outros 18 mil temporários, contratados por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS). Ao todo, entre professores e funcionários, o Governo do Estado já contratou 23 mil profissionais da educação nos últimos cinco anos.
A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destaca que todos os investimentos que o Estado faz na área da educação – nos profissionais ou em infraestrutura – têm como objetivo beneficiar os estudantes da rede – aproximadamente 1 milhão de alunos. “Com mais estes profissionais, que passaram no último concurso realizado em 2013, buscamos a melhoria na qualidade de ensino”, destacou a secretária.
Além do incremento no número de docentes, o Governo do Paraná pretende contratar, por meio de concurso público, mais funcionários de escolas, os chamados agentes I (merendeiras, serviços de limpeza e conservação) e agentes II (pessoal que trabalha nas secretarias de escolas e em funções administrativas). Os protocolos para abertura desses concursos estão tramitando na Secretaria de Administração e Previdência.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:  http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

GALERIA DE IMAGENS