Novas trincheiras são liberadas
parcialmente para o trânsito

As estruturas ficam na Avenida das Américas e integram o corredor Marechal Floriano, um importante eixo de ligação viária entre Curitiba e São José dos Pinhais
Publicação
20/04/2016 - 17:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) liberou para o trânsito nesta quarta-feira (20), parcialmente, as duas novas trincheiras da Avenida das Américas, localizadas nas ruas Joaquim Nabuco e Claudino dos Santos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. “Estas trincheiras integram o projeto Corredor Marechal Floriano, um importante eixo de ligação viária entre São José dos Pinhais e a capital”, explicou Omar Akel, diretor-presidente da Comec.
Para a liberação das trincheiras, a Comec firmou parceria com a prefeitura de São José dos Pinhais, que implantou parte da sinalização horizontal e sinalização vertical. A pavimentação das trincheiras foi concluída no início deste mês, mas a Comec não tinha liberado por uma questão de segurança, pois tinha a necessidade da instalação de um semáforo que permitisse aos ônibus uma transição segura do Terminal de São José dos Pinhais para a pista sentido Curitiba. O semáforo foi instalado nesta semana.
A liberação das trincheiras é parcial porque ainda faltam a conclusão das calçadas, a última camada de pavimentação asfáltica em frente ao terminal, a iluminação pública, paisagismo e finalização de toda a sinalização semafórica.
PROJETO - O projeto do Corredor Marechal Floriano, sob responsabilidade da Comec, tem 3,15 quilômetros e prevê a requalificação da Avenida das Américas. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades e tem financiamento do Governo Federal e contrapartida do governo do Estado.
Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em: www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS