Nossos programas sociais têm
porta de entrada e de saída, diz Richa

Na Expolondrina, o governador ressaltou o resultado do Programa Família Paranaense, que envolve 17 secretarias de Estado.
Publicação
11/04/2014 - 18:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O governador Beto Richa destacou nesta sexta-feira (11/04), em Londrina, a importância dos programas sociais desenvolvidos no Paraná para tirar da situação de vulnerabilidade famílias que necessitam de assistência do Estado.
“Nosso governo não quer manipular a pobreza. Quer emancipar as pessoas para que possam sustentar suas famílias de maneira digna”, disse durante agenda na ExpoLondrina 2014.
Richa disse que o Programa Família Paranaense, que envolve 17 secretarias de Estado e é coordenado pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, garante atenção especial às pessoas que mais necessitam em todas as áreas. “Nenhum governo se justifica se não agir para melhorar a vida das pessoas”, destacou o governador.
“Nossos programas sociais têm porta de entrada e de saída”, afirmou Richa, destacando que as famílias que são beneficiadas pelos programas do governo têm que dar uma contrapartida. Citou como exemplos a obrigação de manter crianças na escola, com comprovação de frequência, e que os pais precisam fazer cursos de qualificação ou capacitação profissional.
O governador ressaltou que o resultado das iniciativas do Estado é reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Nesta semana o ministério divulgou um balanço mostrando que, em três anos, 92.250 famílias com renda per capita de até R$ 70,00 por mês tiveram melhora nas suas condições de vida em todo o Estado. “Nossa meta é atender 100 famílias em quatro anos e já cumprimos 92% deste objetivo em três anos”, disse.
FEIRA – Richa elogiou a organização da Expolondrina destacando a importância da feira para o agronegócio paranaense e nacional. “É um dos maiores eventos da agropecuária do Brasil e da América Latina e um orgulho para os londrinenses e para os paranaenses”, disse o governador, que percorreu o parque de exposições Ney Braga.
A edição 2014 da Expolondrina mostrou 30 raças bovinas zebuínas e europeias, além de caprinos, ovinos, equinos e muares, numa grande mostra de exemplares disponíveis no país. Além da exposição de animais a feira abrigou 45 palestras, simpósios, encontros e dezenas de oficinas dirigidas produtores rurais.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
www.pr.gov.br e www.facebook.com/governopr

GALERIA DE IMAGENS